Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Boavista FC de novo vítima, ao contrário dos clubes de lisboa...

O meu caro Amigo David Ribeiro chamou-me a atenção para isto: 

Mais uma vez o BOAVISTA é castigado pela Comissão de Disciplina da Federação, desta vez por confrontos (???) havidos em Lousada, a 14 de Março de 2010, durante um jogo da II Divisão, dos quais dizem ter resultado nove feridos (seis civis e três GNR), dois adeptos do Boavista detidos, mais um constituído arguido e uma viatura apreendida. Vai daí os Axadrezados são punidos com dois jogos de interdição do Bessa, uma multa de 3.250 euros e uma indemnização de 8.227 euros ao Lousada, mais 20 por cento (1.644 euros) à Federação. 
Vão roubar ao caraças!...

Este foi o seu desabafo. Compreendo a sua indignação, não o espanto pelo castigo. Ainda há poucos dias energúmenos pegaram fogo a um estádio em lisboa. Os adeptos do sporting e do benfica, dos bairros lisboetas de alvalade e da luz, apanharam penas suspensas. Os clubes foram agraciados pelo mérito desportivo num ano, curiosamente, em que quem conquistou os campeonatos em todas as modalidades foi o FCPorto, clube que no futebol, conquistou o campeonato, a taça e a supertaça, e ainda teve "canetas" para conquistar uma tacita europeia, a Liga Europa de seu nome. Portanto, caro David, espanto no castigo? Fora o Boavista um clube da capital colonial e neste momento estaria ainda no seio dos melhores e a lutar por lugares cimeiros. Assim... 

0 comentários: