Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Causa Real


Para 2012 o que se exige

Antes de acabarmos o ano de 2011, gostaria de deixar aqui umas breves reflexões sobre algumas coisas que reparei no seio do Movimento Monárquico e que, de facto, já é tempo de serem corrigidas. Mas que fique claro, que são opiniões pessoais, que vou escrever aqui, dentro do que considero ser a minha liberdade de opinião, de expressão e sobretudo que sejam vistas estas opiniões de uma forma construtiva e pacífica.
Em primeiro lugar: iria desde já começar por revelar outra razão pela qual o Projecto Democracia Real deixou de existir: – porque era eu e só eu, apesar de ter constituido uma equipa, eu era para todo o serviço, apesar das palmadinhas nas costas, e uma quase idolatria da minha pessoa em certos círculos, a verdade é que, por muitas ideias que tive e que apresentei, infelizmente, salvo rarissimas excepções, era apenas eu. E por isso mesmo, sendo eu um Cidadão Livre, de Consciência Livre, e tendo precisamente a consciência de que não sou nem serei nunca, escravo de ninguém, cortei o mal pela raíz. Todas as outras razões que cheguei a apontar, obviamente foram também verdadeiras, mas ninguém aguenta o facto de criar uma equipa e depois ser sempre eu a fazer tudo. Comigo, tal não pode funcionar. O mesmo chegou a acontecer noutros tempos ao longo de 7 anos de actividade monárquica na Web – com excepções, fazendo-se justiça a algumas pessoas e estas bem sabem quem são.
Em segundo lugar, reparei com mágoa, o mau serviço que é prestado à Causa da Monarquia em Portugal, nomeadamente numa determinada Rede Social. Há grupos Monárquicos para todos os gostos, como se fossem uma espécie de feudos de alguém. Uns porque se zangam com outros, e fazem birras e criam seus grupos onde são os comandantes, ganham notoriedade, mas verdadeiramente, se todos os Monárquicos estivessem unidos num só grupo, Democrático, em que todos se deveriam respeitar ao contrário do que se vê, naturalmente, teriamos  uma força actuante e madura nessa rede social que não vou dizer qual é.
Em terceiro lugar, reparei ao longo deste ano, algum desencanto de algumas pessoas com a Causa Real. Esse desencanto, compreende-se, mas se os que estão desencantados, saiem, não estarão, talvez, a ajudar a mudar o que tem que ser mudado rapidamente. Efectivamente, eu sinto, e não sou o único naturalmente, que há uma espécie de conflito, ou divórcio, entre digamos as elites da Causa Real e a Nação Monárquica. E portanto, de facto, convém, no seio da Causa Real vermos porquê que tal acontece e o que se pode fazer para melhorar. Ao longo dos anos, como se sabe, e quem chegou a ser membro do meu antigo Fórum Democracia Real, certamente se recordará, de que, se chegou a dar N ideias para N actividades. Ainda há dias, numa rede social cheguei a dar uma carrada de ideias. Ninguém comentou. Ninguém disse  nada.
Critiquei o facto de na Página Oficial do Senhor Dom Duarte, no Facebook, não ter havido o devido destaque à deslocação de Sua Alteza Real a Mirandela no passado dia 1 de Dezembro. Também não tive a mínima resposta.
...
O que se exige para 2012, portanto é:
- Entrega total com todo o respeito que Sua Alteza Real nos merece à Militância Activa pela Transição para a Monarquia em Portugal, sem pestanejar, sem criticar o monárquico A, B ou C publicamente, como tem sido hábito infelizmente, lutar lado a lado com todos os Monárquicos, mais ou menos Conservadores ou Liberais.
- E meus caros, metam na cabeça o seguinte:
A Monarquia não tem nada a ver com Ideologias de Esquerda ou de Direita. A Monarquia é para os Portugueses. Todos os Portugueses. Aceitem isso. Vivam com isso. Sejam abertos à Sociedade. Democratizem verdadeiramente a Causa Real, tragam jovens, incentivem e acarinhem quem faz e faz bem feito. Não usem as pessoas. A Causa Monárquica, é triste dizer, mas ainda tem poucos apoiantes. Se andamos aos tiros na nossa própria trincheira, verdade seja dita, nunca, mas nunca mesmo, haverá sequer a hipótese de uma Transição para a Monarquia.
...
David Garcia

0 comentários: