Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dizem ser um grande arquitecto; no resto será ignorante

O arquitecto Souto Moura, que está a fazer um ajuste no projecto da EDP, na barragem de Foz Tua, confessa que lhe faz uma certa impressão que a agua vá para o mar quando faz tanta falta.




Mas que raio de argumento é este? Ou a "massa" que a EDP lhe paga está a falar por ele ou este homem demonstra que é ignorante, ou até pior, quer fazer-nos ignorantes! Será que ele sabe que o rio Tua não desagua no mar? Será que esle sabe que a água que sai do Tua entra no Douro e passa pelas barragens de Bagaúste, Carrapatelo e Crestuma-Lever? Realmente fez uma figura muito triste! Mais um a vergar a cerviz ao poder de lisboa, corporizado naqueles grupos maçónicos da EDP e Mota-Engil

1 comentários:

Costuma dizer-se que as pessoas com défice de inteligência também têm défice de humor. Que existe uma relação causal directa entre uma coisa e outra. Também é bastante conhecido entre os estudiosos do fenómeno, e não só, que os fanáticos para além de possuírem um genérico défice de inteligência têm acima de tudo um notório défice de humor. Está tudo interligado. Ora pelos comentários de Souto Moura esta foi uma dessas ocasiões. Ele está a tentar ser engraçado. E consegue sê-lo. Mas apenas para pessoas que apreciam e compreendem o humor leve.