Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Esposende: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora amanhã, dia 3 de Dezembro, vai ser assinalado em Esposende.

Assim, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e a APACI (Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas), no âmbito da Rede Social concelhia, realiza hoje uma Acção de Sensibilização/Informação, na Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, de Esposende.

Esta iniciativa irá decorrer entre as 10h30 e as 16h00, estando aberta à população escolar e ao público em geral, sendo que as instituições irão expor materiais, desenvolver actividades para demonstração de equipamentos e prestar informações relativas às áreas em que intervêm.

Refira-se que mais de 15% da população mundial são pessoas com deficiência e, devido a essa característica, a maioria enfrenta maiores dificuldades para melhorar as suas condições de vida, daí a necessidade de aumentar os esforços para a implementação de medidas e iniciativas que contribuam para a integração destes cidadãos.

FONTE: Câmara Municipal Esposende



0 comentários: