Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Que Porto vê um carteiro na sua rotina?


É o letreiro “Aqui é que se bébe” (assim mesmo, com o acento maroto), num qualquer recanto etílico. São as bandeirinhas nas janelas, num fervor patriótico que se exibe orgulhoso. Um pôr-do-sol digno de postal. É assim o Grande Porto visto pelos carteiros.
Os CTT desafiaram os seus 6 mil carteiros a fotografarem durante um mês, na Primavera deste ano, o que viam na sua rotina de distribuição de correio. Três mil aceitaram o repto e com uma máquina descartável registaram o que quiseram. Fizeram 80 mil imagens, das quais 200 constituíram um livro, disponível a partir de sexta-feira em todas as estações CTT.
“Desde o início se achou que era possível fazer um retrato do que é o país hoje a partir das imagens capturadas pela única classe profissional que todos os dias percorre todas as estradas e ruas portuguesas”, afirmam os CTT, em comunicado.
O resultado “mostra tanto as novas paisagens urbanas como o país de alcatrão e, sobretudo, o país isolado que resiste, quase 30 anos depois da adesão à CEE”.
[in Porto24]

1 comentários:

Eu por acaso não vou comprar...nem isso me interessa, vindo de quem vem. Pois como os Correios fecharam na minha área, apesar de ser uma vila, ainda que pequena (passando a funcionar num simples Posto, um género de quiosque, na sede da Junta de Freguesia local), não merecem nada e aliás funcionam cada vez pior. Por conseguinte, não confiando sequer em tal gente, o pessoal dos correios que compre...!