Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Racismo no futebol: descubra as diferenças

Inglaterra:
Luis Suarez punido com oito jogos devido a insultos racistas

O avançado uruguaio do Liverpool, Luis Suarez, foi suspenso por oito encontros pela comissão disciplinar da Liga inglesa de futebol (FA), na sequência de alegados insultos racistas ao defesa francês do Manchester United, Patrice Evra.
Depois de seis dias de audições e um mês de inquérito, a FA multou ainda Suarez em 40 mil libras (cerca de 48 mil euros) pelo incidente, ocorrido em 15 de Outubro último durante o encontro entre Liverpool e Manchester United (1-1).
Evra acusou Suarez de o ter insultado durante todo o jogo: "Não repetirei o que ele disse, mas foi de uma forma racista e repetiu-o mais de 10 vezes", disse Evra pouco depois de ter terminado o encontro.
Suarez negou sempre ter proferido os insultos, mas a comissão disciplinar da FA deu razão ao francês, afirmando que o uruguaio proferiu "palavras insultuosas" em direção a Evra e que estas "continham uma referência à cor da pele" do defesa.
O avançado dos "reds", que tem ainda a possibilidade de recorrer da decisão, reagiu via Twitter, afirmando que se tratou de um dia "muito difícil e doloroso" para ele e a sua família.
Ainda antes da audição, o uruguaio já tinha recebido o apoio da sua equipa e do técnico Kenny Dalglish.


Em Portugal:
Alan acusa Javi Garcia de insultos racistas

"Um menino chamado Javi García insultou-me e chamou-me preto de merda", denunciou avançado bracarense.
Alan acusou Javi Garcia de insultos racistas, no decorrer do jogo Sporting de Braga-Benfica.
“Um menino chamado Javi García insultou-me e chamou-me preto de merda, e ao Djamal também. Estava com a mão à frente, por não ter coragem. Desejou a morte dos meus filhos. Devia ter cuidado com o que diz, pois o capitão do Benfica é negro, o lateral-esquerdo também, e 70 por cento dos adeptos do Benfica também são”, acusou Alan à rádio Antena 1.
O avançado bracarense diz ter consciente da gravidade da acusação. "Ainda vai passar muita água por este rio", sublinhou.

Consequência para o lampião: NADA LHE ACONTECEU!










0 comentários: