Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Vergonha: Clube Literário do Porto fecha em Março

O Clube Literário do Porto (CLP), que desde 2005 funciona num edifício da Rua Nova da Alfândega, vai cessar a sua actividade no próximo dia 31 de Março, deixando desempregados os cinco funcionários que ali trabalham. O encerramento decorre de uma decisão da direcção da Fundação Dr. Luís de Araújo, proprietária do espaço de cultura e lazer.


Até ao final de Março, e tanto quanto foi possível apurar, a programação do clube vai manter-se tal como estava previsto. Para sábado, por exemplo, está agendada a inauguração de uma exposição de fotografia de Luís Ferreira e, na próxima terça-feira, decorrerá mais uma sessão da iniciativa Um Sentido na Poesia.

O encerramento do CLP terá sido comunicado nos últimos dias aos programadores das diversas áreas, aos quais foi dito que a decisão está relacionada com a necessidade de reestruturar os serviços da fundação. De acordo com esta informação, a actividade do CLP fica suspensa "por tempo indeterminado", podendo ser posteriormente reatada. No entanto, o PÚBLICO sabe que foram já encetadas negociações tendentes ao despedimento dos funcionários.

O PÚBLICO tentou ontem contactar o presidente da Fundação Dr. Luís de Araújo, Cláudio Morais, o qual, porém, declinou prestar declarações. 

O CLP, recorde-se, conta com duas galerias de arte, um auditório, um piano-bar e uma livraria no piso térreo do edifício.

0 comentários: