Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Para a capital colonial tudo; para o Norte ZERO!


O NOVO SORVEDOURO DA CAPITAL COLONIAL: TRAFARIA!!!!

Ligação ferroviária à Trafaria custa 150 milhões
A ligação ferroviária ao futuro terminal de contentores da Trafaria tem um investimento previsto de 150 milhões de euros, revelou o presidente do conselho de administração da Refer, Rui Loureiro, em entrevista à Transportes em Revista. «A Refer assegurará a construção da ferrovia», afirmou, adiantando que se tratará de uma linha eletrificada em bitola ibérica, preparada para bitola europeia, pois terá travessas de dupla fixação (bibitola), para permitir a instalação de um terceiro carril quando tal for necessário. «Os primeiros estudos de impacto ambiental estão a ser feitos. Havia um ou dois traçados possíveis, mas um deles teria um impacto ambiental demasiado elevado sobre as arribas, além de ser pouco estável, pelo que ficámos apenas com a outra alternativa. O trajeto está fixado, estando a realizar-se o estudo de impacto ambiental». No que se refere à ligação à rede ferroviária principal, designadamente ao Eixo Norte – Sul, a Refer está a estudar duas hipóteses. 


MAS

A ligação a Vigo, a partir do Porto, recebe 5 milhões !!!  E continuam as 3h30 para chegarmos à Galiza ou recebermos os nossos irmãos Galegos  !!
Dinheiro para brincar aos contentores em Lisboa, há aos milhões!!!
Mais razões para a pobreza do País. É o efeito spill-over de Lisboa sobre o resto do País!

INDEPENDÊNCIA OU MORTE! NORTE SEM LISBOA!

0 comentários: