Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Fumo negro na Europa: sem honra nem glória!

Jogo horrível!

O FC Porto está de Mala(ga)s aviadas da Liga dos Campeões

Na sequência dos últimos jogos, péssimos, espero que hoje não tenha sido a concretização do desastre da época. Com uma equipa perfeitamente banal, perdeu-se, o jogo, a eliminatória. Miserável demais.
A Taça de Portugal foi-se, a Liga dos Campeões arrumada, no Campeonato, a dois pontos e com jogos complicados pela frente, ai ai ai. Sinceramente, Vitor Pereira NUNCA MAIS vai voltar a jogar a Liga dos Campeões.
A arbitragem foi tendenciosa (aquele Welington a pontapear e esbofetear tudo o que era Porto passou impune) mas nem isso chega para perdoar uma total e irreversível falta de estofo futebolístico. 
Alguns bloggers questionaram as críticas ao último jogo. Medícores são eles quando baixam a fasquia da exigência. Foi a nossa exigência que levou o FCP aos patamares de excelência e de vitórias. O que temos assistido, nomeadamente à fraude do último jogo com o Estoril, é revelador da mediocridade que caiu na equipa. Podem argumentar com as lesões, com isto e aquilo. Esta derrota é muito mais que uma derrota. É uma goleada pesadíssima. Das que deixam marcas. Pode estar mesmo comprometida a época
Como adepto "semper fi", mas este treinador não serve, pois onde antes havia das fraquezas forças, agora nem sequer se vislumbra atitude mental contra a adversidade.


Observação1: um golo do FC Porto obrigava o Málaga a marcar três golos; um treinador de elite teria dito isso aos seus jogadores, teria apostado nisso. Infelizmente falhou e, como disse acima, Vitor Pereira nunca mais vai estar num jogo da Liga dos Campeões. Pinto da Costa, ainda que venha defender o mister, vai ter que descobrir um novo coach. Dos bons!

Observação2: enquanto que a imprensa espanhola, nomeadamente da Andaluzia, "puxava" pelo Málaga, em Portugal os panfletos desportivos tinham estas capas:
    
Amanhã, quase que aposto, só vão falar do FC Porto...

2 comentários:

Kosta, não podia estar mais de acordo quanto à análise do jogo (equipa sem garra, sem ambição, desconcentrada nos momentos chave), daí a por em causa o treinador (e até a sua carreira futura quando dizes que nunca mais vai jogar um jogo da Champions!), cheira a bipolaridade. Aliás, a relação de amor-ódio que os portistas têm tido com Vítor Pereira faz com que o azedume venha ao de cima quando as coisas correm mal.

 

É tudo verdade o que o Jorge diz. Confesso que não gosto do VP, começando pela sua origem: detesto o pessoal de Espinho (ao longo da vida tenho tido manifestas desavenças com o pessoal dessa terrinha...). Percebo que ele, como último e primeiro responsável pela equipa deve ser responsabilizado. Afinal, terá sido ele que escolheu os jogadores para a época, que sabe como eles se sentem, física e emocionalmente, e embora seja sempre um peso enorme e que, num Clube como o nosso, o peso é redobrado, penso que tem cometido erros atrás de erros. Sei que a vida de treinador é difícil, muito difícil (sei mesmo, pela experiência de um familiar meu, antigo jogador do FCPorto e ex treinador Campeão Nacional pelas equipas mais jovens do FCP), mas confesso que VP não me caiu no goto e ontem, UM GOLO FORA bastaria para praticamente decidir a eliminatória, mas não vi o arrojo (ATSU de início?) nem a vontade (ou terá sido a falta de força) de o conseguir. É muita tristeza junta...
Um abraço e tenhamos fé, porque no fundo, o que conta é o FC Porto!