Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Era para vencer, mas mais uma vez...


Hoje perder ou empatar era igual.
Seria preciso fazer tudo, ser arrojado e ter os jogadores mentalmente disponíveis para "matar".
O basco queria ganhar mas não fez tudo para isso...

Não perder na Luz e ficar chateado, percebendo que o adversário, estava com medo, olhando o adversário a perder tempo ao ponto do guarda redes ser amarelado e no fim observar os lampiões a festejarem o empate. 

É muito bonito mas noutras circunstâncias. Assim não chegou. Os porcos encornados têm tudo para fazer "reservas" e a arrogância vai andar no ar. Antes do jogo já um funcionário público da Antena Um dizia que uma grande equipa mundial ia receber uma das grandes equipas portuguesas! Uma arrogância baseada em muitas "ajudas", alguma sorte e apoios "externos" e, claro, na incompetência própria de quem tudo tinha e nada, NADA conquistou.

O que sobrou? O fel do insucesso. O fel de uma época completamente perdida, sem troféus e, se nos lembrarmos, em duas épocas apenas uma supertaça! 

Começo a irritar-me. Estaremos a regressar ao passado? Precisamos de um "novo" Pinto da Costa, porque este já não ajuda? Mesmo quando há motivos para berrar bem alto o ultrage e a mentira?

1 comentários:

O Porto contribui bastante para o futebol moderno,mas o invés de evoluir nesta ultima década ,regrediu na forma táctica de jogar imenso,portanto o Porto não precisa de novo presidente,está a nessicitar de um treinador traga de volta o 4 2 1 2 1 ou 4 1 3 1 1 ou em casa 4 1 2 1 2 alguém com Ideias diferentes do banal 4 3 3