Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ela está de regresso...

FRANCESINHA NA BAIXA REGRESSA 
À PRAÇA D. JOÃO I




A iniciativa “Encontros de Gastronomia – Francesinha na Baixa” está de regresso a partir da próxima quinta-feira à Praça D. João I, no Porto, apresentando ao longo de 11 dias consecutivos mais de 20 confecções diferentes de uma das mais reconhecidas iguarias da cozinha tripeira.

Francesinha com bacon em pão de cruz, francesinha de carne assada, francesinha especial com bife, ovo e batata frita constam entre as opções mais tradicionais e francesinha de carnes brancas, francesinha vegetariana e a estreia da francesinha do mar (com atum, salmão fumado, gambas e delícias do mar) são outras propostas que certamente despertarão a curiosidade dos mais experimentalistas. A criatividade, integridade dos produtos e o segredo da confecção do molho são da autoria de 5 das mais famosas cervejarias portuenses: BB Gourmet, Café Santiago, Capa Negra, Cufra e Porto Beer.

Organizado pela Essência do Vinho, o evento funcionará em permanência até 13 de Setembro do meio-dia à meia-noite. A entrada tem um custo de 3 euros/pessoa, com oferta de uma cerveja. De segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, a entrada será gratuita. As crianças até aos 12 anos também têm entrada grátis e o evento tem igualmente disponíveis menus infantis.

0 comentários: