Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Árbitros de Futebol: juntem este nome para mais tarde recordar

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)
Assistentes: Marco Vieira e Hugo Ribeiro
Quarto árbitro: André Dias
Ainda antes do descanso, tempo ainda para o momento que viria a marcar a partida: o árbitro viu uma suposta tentativa de agressão de Chidozie e deu ordem de expulsão ao central do FC Porto, estavam decorridos 35 minutos.

Freamunde-FC PORTO B, 3-1
Ledman LigaPro, 5.ª jornada
28 de agosto de 2016
Complexo Desportivo de Freamunde

1 comentários:

Em 1º lugar, Varela, Herrera e Evandro não deviam estar no plantel 2016-17.
São 3 que nada acrescentam em regularidade individual ou coletiva, no sentido de fazer a diferença e melhorar o jogo da equipe. Eu pelo menos não vejo isto acontecer... e não sou só eu...

Ou melhor, os dois primeiros são de uma regularidade impressionante ao conseguirem jogar mal 10 jogos seguidos e fazerem apenas 5 ou 6 míseros jogos bons em 50 ou 60 jogos/época. Fazer 5 ou 6 jogos bons em 60 é absolutamente fantástico, nem jogador das distritais consegue tal proeza...
O último é completamente sem sal, parece que nem tem sangue e suor. Parece que joga de "salto alto" pra não sujar a chuteira nova...
Por mim, podem ir embora por qualquer preço, até de borla...

Visto isto, e visto que a nossa direção parece que anda igual à estátua da Justiça ( cega, muda e surda), estamos num impasse. Por um lado existe a gratidão eterna por quem fez o que fez com o clube, por outro lado há o desespero de notar que não há mais o "falar grosso em alto e bom som" vindo da cúpula.

Voltamos a ser bons rapazes, pelos vistos. O DD nem fede nem cheira, e as "bocas" nas redes sociais não servem pra nada, são só palavras escritas que ninguém dá bola, tem que haver UMA VOZ, e esta voz não aparece (só nas vitórias)...

Cada vez mais vejo que enquanto os outros choram semanas inteiras por causa de uma merdinha qualquer, e fazem barulho ensurdecedor amplificado pela imprensa amiguinha, nós vamos sendo comidos de cebolada mudos, calados e quietos.

Dondinho disse ao filho Pelé, mais ou menos assim:"filho, quando saíres, sai em grande e pelos seus próprios pés antes que os outros te digam para saíres". Assim o fêz, em 5 despedidas cheias de emoção com estádios superlotados.

Também os Rolling Stones fizeram uma música em 1978 chamada "Before they make me run", onde o refrão é mais ou menos assim:
After all is said and done
Gotta move while it's still fun
Let me walk before they make me run.
Não chegou a acontecer e os Stones setentões estão firmes e fortes em digressões mundo afora.

Por cá, esta "mansidão" é que não pode mais continuar... ou há VOZ GROSSA ou deixe OUTRO ter VOZ GROSSA!!!