Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O zporten-not-lisbon a defender os árbitros? Penso que percebemos agora muita coisa....


O director de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, denunciou este sábado, na sua página oficial de Facebook, aquilo que considera ser  "fado do choradinho", ensaiado por clubes "a norte e a sul", "com o sul a conseguir, até agora, bater todos os recordes", argumenta o responsável pela comunicação do clube de Alvalade.

Saraiva denuncia ainda "ameaças" e "tentativas de intimidação", que não visam já apenas os árbitros, mas também os elementos da estrutura que dirige os árbitros portugueses. "Vamos apenas na 4.ª jornada", recorda o director leonino. 

"Isto está a atingir proporções tão graves que até existem membros da APAF a serem ameaçados em público e nem a presença das respectivas famílias demove esta ira concertada que mostra um rosto de 'fado do choradinho' que, na realidade, está a assumir proporções que nos remetem para um tempo que julgávamos não passava de meras recordações, em que as ameaças constantes, dentro e fora das quatro linhas, e os carros incendiados eram práticas comuns", assegura Nuno Saraiva, exigindo uma resposta rápida das entidades competentes.


"Imediatamente a Liga, a Federação, o IPDJ e o Governo têm de ter mão pesada perante isto. Não podemos voltar ao tempo do 'vale tudo'. Não podemos andar a fazer programas eleitorais a prometer modernidade, transparência, mão pesada para aqueles que não defendem os valores do futebol, a prometer a defesa e elevação da classe dos árbitros e depois continuar a assobiar para o lado a cada jornada, a cada intervenção que visa atacar e pressionar os árbitros e que mancha cada vez mais o futebol português", acrescenta o responsável dos leões.



0 comentários: