Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Portugal é um país do faz de conta

O jornal Expresso publicou este sábado um artigo sobre uma operação financeira, fechada em dezembro do ano passado, que permite ao Novo Banco reestruturar parte da dívida de mais de 400 milhões de euros de Luís Filipe Vieira, um dos maiores devedores do banco.

Deixem cá ver se percebemos bem...
Luis Filipe Vieira deve 400 MILHÕES de euros a um banco que foi intervencionado pelo Estado, ou seja, que foi salvo pelo dinheiro de todos os contribuintes. Até aqui, nada de novo.
A novidade é que, para "salvar" a dívida deste senhor, nomeou-se um fundo, de seu nome Capital Criativo. Essa empresa é gerida, nada mais nada menos do que por Nuno Gaioso, vice-presidente do benfica. Para ajudar à festa, Tiago Viera, filho do presidente do benfica, também é um dos accionistas desse fundo. Fica, pois, tudo em "família". Tudo muito apropriado, sem dúvida. Até o nome da empresa encaixa aqui quem nem uma luva...
Mas será que isto é alguma piada ou é simplesmente mais uma forma de gozar com todos os portugueses que contribuíram para salvar o couro destes gestores de meia tigela? Foi para isto que andamos todos a salvar o BES? Luis Filipe Vieira é o novo dono disto tudo? Este "senhor" é intocável?

Todos os dias aparecem notícias que não nos deixam com qualquer tipo de dúvida: Portugal é um país do faz de conta. Os poderosos arranjam sempre forma de se safar. Os coitadinhos acabam sempre sem o dinheiro e a morar debaixo da ponte.

0 comentários: