Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A coisa tá preta...

Portugal sem força para sair da crise

Fosse com Santana Lopes ou com qualquer outro partido à direita do PS e já tinha ardido o Carmo e a Trindade. Como é possível que Sócrates mantenha o seu sorriso pepsodente e a sua arrogância na bancada parlamentar?Finalmente Vitor Constâncio ganhou coragem e disse que o rei vai nu.
* 0,7 de crescimento nas exportações contra os 2,7% previstos e contra os 7% para 2006 ???
* 7,7% de desemprego, o mais alto de há 7 anos para cá ???
Todos já suspeitávamos desde diagnóstico. Mas é muito difícil de entender o silêncio cúmplice do governo, da assembleia, do Presidente, da oposição ... da comunicação social. Estamos todos mentalizados para o desastre ?
"O mais grave de toda esta situação é que a economia não dá sinais de melhoria."
Pois não dá. Com o IVA a 21% não competindo com o 16% espanhol; com o agravamento generalizado de impostos; com os custos de produção (água, electricidade, telefones, gasóleo e gasolina) mais caros da europa, não há empresário que arrisque perder o investimento. Com o zigue-zague na política financeira, a indefinição escandalosa na economia, os gastos desmedidos num estado que não presta o serviço exigido aos cidadãos e às empresas, estavam à espera de quê. Estamos em plano inclinado e a UE vai ter que intervir.
(opinião do Galo Verde)

0 comentários: