Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Filhos da P...OTA

Mais uma opinião sobre a faraónica obra do aeroporto da OTA, desta vez no Velho da Montanha:

"Em primeiro lugar, se é que isso serve de indicador, tenho corrido Portugal de lés-a-lés e ainda não encontrei ninguém, mas mesmo ninguém, a quem o projecto agradasse.
Depois, este Governo, pela pessoa sebosa de Mário Lino, tem-nos enfiado pela goela abaixo uma série de estudos, nos quais são omitidas questões da maior importância. Ao que nos dizem, a obra vai ser financiada por privados, mas de que forma estes privados se vão resarcir do investimento? Irão fazer uma obra de caridade? Mesmo que assim fosse, este novo aeroporto terá de ter acessos dedicados, os quais têm altíssimos custos que inevitávelmente vão sair de vários OGE’s. Qual a perda de competitividade de Lisboa em relação a outras cidades Ibéricas? Como irá ser afectado o Aeroporto Sá Carneiro após a sua faustosa remodelação? Quem irá pagar os 400 milhões de Euros para a expansão – ao que parece inútil – da Portela? E já agora, para quê investir numa linha de Metro para o actual Aeroporto? Será para servir “à priori” as futuras urbanizações previsivelmente programadas para os terrenos da Portela?
"

0 comentários: