Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Governo Mouro, Porto desprezado

Recolhi um resumo da notícia completa do Jornal de Noticias, e acho que devemos comentar…

O PSD acusou o Governo de voltar as costas para o distrito do Porto e de adiar investimentos vitais para a região por mera estratégia eleitoral, penalizando uma zona em que a maioria das câmaras tem gestão social-democrata. Em conferência de Imprensa, a Distrital do PSD/Porto denunciou o corte de verbas para o distrito - menos 660 milhões de euros no PIDDAC (Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) e 220 milhões no Orçamento de Estado - lembrando que projectos anunciados pelo próprio Governo continuarão esquecidos na gaveta (Lista abaixo).

"O Governo fez recuar o distrito para níveis de investimento de há 10 anos", contabilizou Agostinho Branquinho, presidente do PSD/Porto, depois de Jorge Costa, deputado na Assembleia da República, realçar que o Norte "é a região mais pobre da União Europeia a 15" e que continua a viver numa situação "dramática", com a segunda maior taxa de desemprego nacional e os mais baixos rendimento do país.

"Perante esta realidade, seria de esperar que o Governo privilegiasse as necessidades urgentes das regiões mais deprimidas. No entanto, vemos as nossas expectativas frustradas", diz o PSD, num documento distribuído aos jornalistas. Acusando o Governo de "insensibilidade social" e de ser "hostil" com a região, os sociais-democratas enumeraram uma série de "promessas" feitas pelos governantes socialistas, que não têm orçamento para avançar.:

-Saúde
Centro Hospitalar de Gaia, Hospital de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, Centro Materno-Infantil.
-Justiça
Campus da Justiça, Tribunais da Maia, Valongo e Lousada.
-Educação
EB 2,3 Pombeiro (Felgueiras), Escola Superior de Tecnologia de Felgueiras, ES/3 Senhora da Hora e EB 2,3 Santa Cruz do Bispo (Matosinhos), EB 2,3 Ermesinde e EB2,3 Valongo (Valongo).
-Mobilidade
Concessão Douro Litoral (IC24), Metro, Circunvalação, alargamento IC1, Via Norte,EN321 (Baião), IC35
Para quando a independência do Condado Portucalense??? Hoje já era tarde...

0 comentários: