Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Desemprego: e o óscar vai para a... REGIÃO NORTE!


A Região Norte concentra 55% por cento do total de 452.651 desempregados registados nos Centros de Emprego do Continente e Regiões Autónomas no mês de Dezembro.

É certo que o número de pessoas inscritas nos centros de emprego continua a baixar. O ano de 2006 terminou mostrando uma redução de 38.000 no espaço de doze meses. Mas esta ligeira melhoria não se repercute da mesma forma em todo país. Assim na região Norte, o número de inscritos também baixou, mas a um ritmo menor do que em outros pontos do país e sobretudo devido ao fenómeno recente da emigração em massa. Há 40 mil portugueses a trabalhar na Galiza e um total de 100 mil portugueses que emigraram o ano passado.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, foi aquela que registou a evolução mais favorável. Como consequência, temos que, do total de inscritos nos centros de emprego, o Norte, continuou a ver a sua quota-parte a aumentar, destacando-se ainda mais na liderança desta nefasta "classificação".

0 comentários: