Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Basquetebol: F.C.Porto vence Taça de Portugal

O F.C.Porto venceu, ontem em Paços de Ferreira, a sua 11.ª Taça de Portugal em basquetebol, reeditando o triunfo da época anterior. Os anos passam e o FCPorto não se cansa de ganhar títulos. Nesta 53.ª edição a equipa orientada por Alberto Babo derrotou na final o Belenenses por 86-77 depois de ter afastado o Ginásio (73-54) e o Lusitânia (82-73). A surpresa aconteceu com o Barreirense a eliminar o Benfica, de forma escandalosa (Barreirense que depois perdeu com o Belenenses), já depois de nos oitavos de final a Ovarense ter caído ante o Ginásio. No jogo da final o FCPorto teve em Sorrentine e Nuno Marçal os melhores jogadores mas Smith, Whorton, Cunha e Mascarenhas também se exibiram em muito bom nível. Por fim, de destacar o excepcional ambiente vivido em Paços de Ferreira com o pavilhão completamente lotado de adeptos do FCPorto. No final os jogadores festejaram com o público e só se ouvia Campeões Allez, Campeões Allez!!! Parabéns F.C.Porto.
Parábens também à equipa de andebol do FCPorto que derrotou, em Aveiro, o São Bernardo por 29-31 e agora, na última jornada da fase regular pode chegar ao 1º posto, tal como previ há duas semanas. O Hóquei em patins do FCPorto perdeu após prolongamento em Oliveira Azeméis e agora terá que jogar uma "negra" em Fânzeres, 4ª feira às 21h. Quem ganhar vai à final do campeonato. É preciso casa cheia, até porque, como todos sabem, este ano a Federação arranjou tudo para que o Porto perca o campeonato. Para além dos estranhos castigos durante a época, do calendário para prejudicar quem vai à final da Liga dos Campeões...

0 comentários: