Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

José Rui Correia no Clube Literário do Porto

No passado dia 8, foi inaugurada a Exposição de Fotografia Paisagens Sonhadas de José Rui Correia, na cave do CLP - Clube Literário do Porto, sito na Rua Nova da Alfândega, 22 ... no Porto (pois claro).
"Utilizando o preto e branco tento captar as luzes e as sombras, as formas e os sentimentos, de uma vida urbana genuína através da arquitectura das suas ruas e das suas gentes. Uma vida que se extingue rapidamente."
José Rui Moreira Correia, nasceu no Porto em 1959. Licenciou-se em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, na Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto em 2002. Dedica-se à fotografia desde 2005. Tem exposto individualmente os seus trabalhos por alguns locais do Porto. As suas fotografias caracterizam-se pelos registos dos ambientes genuínos dos locais por onde passa. Sendo do Porto é esta cidade que mais vezes é focada pela sua objectiva. Porém, outros locais são igualmente sentidos e captados, por si, de uma forma autêntica.