Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Banco de Portugal e o Governo de Lisboa

ESCÂNDALO 1

Banco de Portugal deixa sem punir gestores de sociedade financeira que extinguiu
O Banco de Portugal decretou, há mais de dois anos, a liquidação da Carnegie Investimentos, por irregularidades que envolviam a aplicação de dinheiro de clientes em activos de risco e ligações a uma "off-shore" que transaccionava passes de jogadores de futebol. Mas, ao contrário do que seria normal, ainda não iniciou o processo de contra-ordenação de modo a punir os infractores.
Fonte: Público

ESCÂNDALO 2

O Estado português tem cerca de 240 milhões de Euros aplicado em zonas off-shores. O Bloco de Esquerda questionou e o Ministro das Finanças afirmou que tal era normal e que só estavam a zelar pelos interesses dos contribuintes. No mínimo é estranho o Ministro das Finanças defender a tese que se deve investir em paraísos fiscais onde se pagam menos impostos, e que o Estado ao investir ou guardar o dinheiro em locais onde ninguém pergunta nada e onde não se pagam impostos é bom para os contribuintes.