Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Beijing 2008

Pequim 2008

Cresce o número de personalidades de estado que prometem uma acção contra a ocupação e tirania chinesa contra o Tibet, bem como a defesa dos direitos humanos. Depois dos inúmeros protestos e manifestações que têm acompanhado a tocha olímpica e as recusas de sucessivos chefes de Estado para a cerimónia de abertura (hipócritamente por «problemas de agenda») , vemos que após a recusa da Senhora Angela Merkel, chegou a vez de Gordon Brown a afirmar que também não estará presente na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. E Sarkozy poderá ser o próximo...

Estamos a assistir a uma derrota para a ditadura comunista e um desastre para a sua imagem.

Pessoalmente acredito que o boicote em si aos jogos é um erro. Esta é uma grande oportunidade do Ocidente Democrático e Livre poder penetrar na nefasta ditadura comunista chinesa. Já imaginaram os milhares de ocidentais a percorrerem de forma mais ou menos livre as ruas, lugares e cidades chinesas e perceber a verdadeira realidade do "sucesso" chinês? Já imaginaram a quantidade de atletas que certamente não deixarão de aproveitar as oportunidades que em competição, quer nas conferências de imprensa para manifestarem o seu apoio à causa da democracia no país e à liberdade do Tibet?