Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Confiança traída...


Giuseppina, também conhecida por Pippa Bacca, quis mostrar ao mundo que era possível confiar nos outros, pôs em marcha uma aventura: viajar de Milão, sua terra natal, até Jerusalém à boleia, passando por quase todos os países afectados pela guerra. Queria mostrar que era possível confiar nos outros.

Ao seu projecto deu o nome de "Noivas em viagem", noivas porque convenceu uma outra italiana a realizar o mesmo percurso mas quase sempre separadas, e noivas porque andavam à boleia vestindo de vestido branco.

O traje era uma metáfora que significava o encontro com os outros, a união e a busca da parte feminina positiva da mulher como fonte de vida, estabilidade e sensatez.

Depois de viajar pela Eslovénia, Bósnia e Bulgária, o corpo de Pippa Bacca foi encontrado Há semenas na Turquia. Tinha sido violada e estrangulada! O assassino já está preso.