Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Finanças e minorias étnicas...

O Federal Bureau Investigation (FBI) está a investigar quatro instituições financeiras atingidas pela crise, por eventual fraude.
A investigação, em fase preliminar, abrange as hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac, a seguradora AIG e o banco de investimento Lehman Brothers.
Com estas quatro instituições financeiras, aumenta para 26 o número de empresas na mira do FBI desde que começaram a surgir os abusos no negócio das hipotecas «subprime».
A investigação centrar-se-á não só no funcionamento destas instituições, como também nas decisões adoptadas pelos dirigentes (
Notícia). Aliás, era "engraçado" alargar a investigação aos democratas americanos, nomeadamente à administração Clinton. O que a "baracobamizada" imprensa americana está a esquecer é que a Fannie Mae e o Freddie Mac foram pressionados pela administração Clinton a baixar a fasquia do crédito para as minorias, negros e latinos, e que esta é uma das causas do subprime. A história da crise financeira actual ainda está, como se entende, por fazer, mas já é claro que a crise do subprime está na sua origem e na sua orogem está a mãozinha das ... minorias tão apreciadas pelos actuais democratas americanos... Esperemos pelo dia em que Clinton venha afirmar: “I never spoke to that institution, Fannie Mae”...