Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Empate em casa

Surpreendido? Não!
Depois de assistir a jogos tão fracos, em que se perderam largos minutos sem rematar, sem criar perigo, sem jogadas que mereçam aplauso, lá no fundo pensava que a trampa que ontem assistimos pudesse vir a acontercer.
Não entendo, sinceramente, que aqueles tipos não aprendam com as lições. Parece que fazem parte do mundo de mentecaptos que para aí polulam.
Ontem, percebi porque deixei o meu lugar cativo (e era-o desde 1976) no estádio. Umas equipas vêm só defender, fazer anti-jogo, e, às vezes, num bambúrrio de sorte, lá marcavam o seu golito e depois era um "ai que me vou". Outras vezes era uma gritante falta de atitude, de respeito mesmo, da minha equipa. Displicentes, com a ideia que "o golo acabará por surgir", lá se arrastavam 45, 60 minutos, e depois num fogacho de honra, lá caía a vitória.
Ontem, depois do jogo com o Apoel, e principalmente do jogo com a Académica, sempre julguei que a entrada em campo seria a 100% de atitude e garra. Até porque os adversários directos jogavam entre si e poderia daí advir algum proveito. Mas não. E o desfecho triste lá aconteceu.
Já prometera aqui não criticar o treinador. Afinal ganhou campeonato e taça. Não vou, portanto, voltar com a palavra atrás. Resigno-me. Estou cansado. Alguém que lute por mim.

1 comentários:

Caro "Kosta"!

Efectivamente custa muito ver o nosso clube jogar da maneira como o faz! Sexta-feira saí tão nervoso do estádio, porque aquele jogo, tal como o da Académica, eram para jogar e ganhar! Podiam não ganhar, mas jogar assim, sem garra, sem fio de jogo com o atirar as bolas para a g.área do adversário para ver se caía um golo do céu!

Assim não vale a pena ir gastar dinheiro e vir chateado, pelo que o melhor é ficar em casa!

Nas bolas paradas, como cantos e livres, não se aproveita um sequer! Então o que fazem nos treinos? Não há um fio de jogo! O que fazem nos treinos?

É muito triste vermos o nosso FC Porto jogar desta maneira, pelo que terá de haver alguém responsável!

Se não ganharmos nenhum titulo, os senhores administradores da SAD não têm direito a um premiozinho!

Renato