Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Macedo Vieira: mais um ignóbil nortenho ao serviço do colonialismo lisboeta


O pai das scuts, um tal Cravinho, do partido socialista, disse um dia que aquelas estradas pagar-se-iam a si próprias sem que para isso houvesse necessidade de as portajar. Hoje, o partido-colonialista-socialista-ainda-no-poder, decidiu que vamos pagar por passar nessas estradas! Nós, nortenhos do Condado Portucalense, sabemos que muita escumalha que poisa o cú na assembleia da republica e eleito pelos círculos eleitorais nortenhos nada fazem para defender a nossa Região. Mais, são coniventes no colonialismo imposto por lisboa, que ano após ano nos tenta aniquilar como Povo, como Nação. Agora só faltava que os autarcas, aqui residentes, tivessem tiradas destas: "A cobrança de portagens nas SCUT era uma inevitabilidade", ou "as pessoas não perceberam que tem que fazer sacrifícios e se não for hoje é amanhã"...
Mas esse ignóbil autarca social-democrata da Póvoa de Varzim ainda não percebeu que até agora as pessoas do Norte não têm feito outra coisa senão sacrifícios, auto-impostos pelo governo colonialista de lisboa? Temos a maior taxa de desemprego no Norte, mas o governo de lisboa continua a abrir empresas públicas (em lisboa) em vez de encerrar ou fundir para assim poupar!? Temos os hospitais, escolas e centros de saúde a encerrar todos os dias no Norte. E em lisboa, já fechou alguma dessas entidades!? Pagamos impostos e vemos que mais de mil milhões não foram cobrados por ineficácia da máquina fiscal com sede em lisboa!? Sabemos que existe normativo para atacar os sinais exteriores de riqueza e percebemos que até hoje pouco ou nada foi feito para obrigar os "transfugas" ao fisco a pagarem de acordo com a sua riqueza. Vemos algumas figuram emergentes do eixo lisboa-cascais a aparecerem nas revistas como os mais ricos de Portugal e alguém se preocupa em saber, por exemplo, como um sulista comerciante de pneus surge agora entre os mais ricos?! Lemos nos jornais, naqueles ainda não totalmente controlados pelo governo colonialista de lisboa, que todos os dias são desviados milhões e milhões de euros com origem na comunidade e destinados ao desenvolvimento do Norte a serem introduzidos no cú centralista lisboeta!!! Vemos lisboa e o seu governo colonialista a insistirem no absurdo da construção de um novo aeroporto (mesmo depois de desmontada a verdadeira razão para tal) mas a continuar a investir numa linha de metro para o actual aeroporto da Portela!? Por outro lado o governo lisboeta continua a colocar barreiras e obstáculos ao desenvolvimento da rede de metro do Porto!???
Por onde tem andado este ignóbil autarca?
Lute contra a tirania colonialista, lute pelos interesses do seu povo! Ou será que já tem apalavrado um lugarzito num obscuro mas bem remunerado gabinete em lisboa para quando se reformar da autarquia?

0 comentários: