Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dragão Amigo: eu já escrevi ao Manuel dos Santos, e você?

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100000937995827


(com os meus agradecimento ao Desenkaminhado - via XuxuPereKa)

2 comentários:

Filipe Barreiros 26/1 às 10:02

Meu caro, sou advogado, em Coimbra e sou portista. Ouvi as suas palavras na Antena 1 e senti-me ultrajado. O Sr devia ter vergonha em utilizar esses argumentos. Só baixa, ainda mais, a fraca consideração que tenho sobre a sua intelectualidade a discutir os assuntos, sejam desportivos ou outros. O Senhor é futebolísticamente cego, doente, mesquinho, faccioso e ultrajante. O Benfica, a grande Instituição Benfica, tem vergonha em ter adeptos como o Sr. O FC Porto, essa grande Instituição centenária e mundial, em nada é beliscada pelas suas afirmações porque o sr não tem estatura para tal. Só lhe ficava bem, para a sua consciência, retratar-se no próximo programa. Só assim entenderia que o Miguel Guedes não o deixasse a falar sozinho.

Manuel Dos Santos 26/1 às 14:20 Denunciar
Apesar do seu estilo arraceiro e impróprio (mas que, pelo menos não cotém ameaças) decidi responder-lhe para lhe dizer que há um equivoco, se calhar provocado por mim, pois nunca foi minha intenção ofender a Instituição FCP, (onde tenho muitos amigos) nem a generalidade dos seus adeptos.
As mninhas afirmações foram no sentido de criticar as recentes declarações do Presidente da SAD do FCP, contra os "vermelhos" e paineleiros de que não gosta, tendo eu enfatizado que se tratava dum estilo de discurso que já só era ouvido, por uma maioria de adeptos do Porto, que não teria um QI muito elevado. Lamento ter utilizado a expressão maioria e lamento também se, por esse motivo, o ofendi.

Carlos Filipe Barreiros 26/1 às 14:45
Dr Manuel dos Santos,

O estilo arruaceiro e impróprio foi o que o Sr utilizou e utiliza num programa de uma rádio estatal contra um clube e os seus adeptos que diz respeitar. O Sr Dr tem muitos amigos no FCP como eu tenho no seu clube e nunca disse a ninguém, porque sei que o ofenderia se dissesse que o QI dos benfiquistas que apoiam este actual Presidente é muito baixo. Basta ver as calinadas de português que ele dá e o estilo arruaceiro e impróprio que utiliza contra o meu clube as suas vitórias. Basta de guerra e atirar lama para cima dos outros. De resto não percebo porque é que a expressão vermelhos vos incomoda tanto - preferem encarnados? - e porque é que os paineleiros podem criticar e até insultar o Presidente do meu clube e este não pode mandar umas farpas, não insultuosas, aos ditos comentadores. Tenhamos decoro. O Sr Dr tem de perceber que o FC Porto é de facto já demasiado grande para não lhe cairem em cima adeptos de todo o mundo quando certas afirmações insultusoas são proferidas. E olhe que aqui em Coimbra há muitos. Sobretudo nos meios académicos onde o tal QI é acima da média.

 

Caro Carlos Filipe
Aprecio a lisura dos seus termos, mas estes bacanos, do jaez dos Vasconcelos e dos Searas, não merecem já qualquer consideração, respeito ou mesmo urbanidade. A paixão clubística tolera-se, o ódio, o desrespeito, o ataque soez e as falsidades são intoleráveis e indesculpáveis. Já não tenho paciência. Da minha parte, desejo ardentemente que todos eles tenham uma longa vida para sofrerem com as vitórias do meu Clube e que quando o Criador achar que é hora de irem parar ao inferno, tenham uma dolorosa e profunda morte lenta. Estou farto destes biltres.