Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Pedro Baptista dixit: acabar com a ditadura centralista

Há duas constantes na política portuguesa dos últimos 10 anos: 

1ª - ganham-se as eleições garantindo que não há agravameto de impostos e, mal se chega ao poleiro, mostra-se muito assarapantado, declarando-se que a verdade das contas públicas estavam encobertas e que, infelizmente, tem de se aumentar os impostos; 
2ª - como a ditadura mediática do sistema eleitoral não permite o aparecimento de alternativas ao centralismo administrativo, ninguém ganha eleições por mérito, são sempre os que lá estão que perdem, corridos pelo povo a quem enganaram, decorrendo disto, objectivamente, que o governo seguinte é sempre tão mau ou pior que o lá está e é derrubado. 

Saída? Simples, acabar com a ditadura centralista! Criar uma democracia real para todos os portugueses de todas as regiões e não a actual "democracia" formal, de mera fachada, que serve de instrumento do domínio da oligarquia financeira, mediática e política que tem destruído o país e tolhido a energia criadora e produtiva das diversas regiões. 
Como? Também fácil, querendo!

0 comentários: