Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Em Teerão reina o terror e o perigo islâmico

Dezenas de manifestantes, em protesto contra as sanções impostas ao governo islâmico pelo fabrico de armas nucleares, invadiram, esta terça-feira, a embaixada do Reino Unido em Teerão, sem oposição da polícia. Os manifestantes retiraram a Union Jack do mastro, queimando-a antes de a substituir por uma bandeira do Irão...
Estes tipos são um perigo. O mundo deveria olhar para o terror nuclear e pensar que estes ayatolas não se "envergonham" em fazer uso de tal dispositivo. A Nação de Israel será, obviamente, a principal vítima, mas logo depois os USA e a Europa. Sanções, são neste momento, amendoins, pelo que não será descartável uma acção militar agressiva sobre os verdadeiros criminosos árabes de teerão. Infelizmente, Obama estará a prazo e a Europa não conta, pois os seus dirigentes são todos uns bananas. Espero que os Russos, que estão totalmente por detrás do programa nuclear iraniano, continuem a "engonhar", pois caso contrário, eles próprios sabem que podem vir a ser vítimas do monstro que estão a ajudar a criar.

2 comentários:

O Povo Iraniano (Medos, Partos, Persas Aqueménidas etc - todos vastos impérios da antiguidade, medievo etc.) não é povo arabe nem semita, mas pelo contacto e geografia poderá ter em parte elementos de Povos Semitas.

É um povo etnicamente Indo-Europeu e línguisticamente indo-europeu - e no centro geográfico da origem Indo-Europeia.

Iran tem origem (e vice-versa) em Ariano (a palavra significante de "nobre", não confundir com os muitos usos que lhe têm dado posteriormente).

A língua é o Farsi (Persa) Indo-Europeia. O Zoroastrismo é uma religião antiquíssima monoteísta com boas relações com o Judaísmo.

A não ser que isso dos "árabes" tenha sido alguma ironia fina pelo Islamismo mais radical lá imposto, como quer-me parecer. Se não sería uma ignorância demasiado grave e básica que não lhe posso acreditar.

E quando vai ser a guerra? Você vai participar?

Amigalhaço

 

Israel também tem bombas atómicas e não comete o erro das usar. E sabe a forte oposição que existe no Irão ao governo e seus projectos - e joga com isso - e o Império forte e antigo que é mais de um milhar de anos antes da conquista islâmica ainda que não línguistica ou étnica por arabes ou outros.
Demonstre portanto você também respeito pelas vidas humanas.

E não misturem também todos os religiosos ou religiões com alguns fanáticos, sob pena de enveredarem pela xenofobia e fanatismo também.