Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

TDT alargada aos canais regionais? Porque não!?

António Alves do MPNorte, colocou esta excelente proposição. Se em Espanha é possível abrir a TDT aos canais regionais porque não o é também em Portugal ? Não seria um bom meio para os canais regionais como a RTV e o Porto Canal crescerem emitindo em sinal aberto? Chega de protecção aos interesses das TV's lisboetas. Qual é a vossa opinião?

Pois bem, eis a minha opinião:
Excelente proposição, todavia já percebemos que não terá pernas para andar. Em primeiro lugar, pela visão que lisboa tem do país. Todos sabemos que acaba lá para os lados de Vila Franca de Xira (a Norte) e Setúbal (a Sul). Depois é necessário divulgar a estupidez, perdão, cultura lisboeta (há quem lhe chame saloia) a todos os provincianos. Por outro lado é igualmente importante impedir o alargamento porque é necessário que lisboa faça crer aos portugueses em geral que é muito mais importante saber que ocorreu um acidente nas Avenidas Novas do que um evento cultural na Guarda ou em Vila Real. De igual forma é preciso ouvirmos todos os dias as opiniões daqueles senhores de fato e gravata, que são sempre os mesmos a opinar, ao invés de escutarmos os empreendedores locais, os que realmente fazem avançar a economia... Saloioces, portanto. Isso não impede, contudo, de insistir nesta boa ideia.

2 comentários:

Pois, mas isso é em Espanha, onde a TDT desde o seu aparecimento está tendo um êxito estrondoso, muito superior ao que tem em França ou Inglaterra, por exemplo.
Por cá, para que tal não venha a acontecer, as justificações serão mais do mesmo ...

 

completamente de acordo.
mais, em espanha a tdt foi completamente gratuita, já cá.