Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Crise no galinheiro...

O vassalo do benfica no Norte, o Vitória de Guimarães, habitual freteiro dos encornados de lisboa, desta vez excedeu-se: venceu os patrícios de lisboa. O Vitória, mesmo riscando da lista de presenças à última da hora o emprestado Urreta e tendo um Xistra em campo, fez das fraquezas força e derrotou os seus "amigos" da corte. Os lisboetas, mesmos reforçados com Rodrigo, que, segundo a torquemada imprensa da capital  fora "assassinado" uns dias antes noutra derrota dos lampiões (convém salientar esse desaire), não foram desta vez ajudados pelo Xistrema e, por incapacidade e imperícia, foram derrotados na liga portuguesa, pela primeira vez.  Perderam o elan de 5 pontos, perderam a possibilidade de chegar ao fim do campeonato sem derrotas (sonho que secretamente alimentavam), perderam pela segunda vez (e num espaço curto de uma semana) e ficaram nervosos. E galinhas nervosas no galinheiro significa menos ovos e sem ovos não se fazem omoletes...

Claro que alguns se enganam, como prova a imagem acima, retirada da Sport TV (gentileza do blog do Dragão de Vila Pouca), mas como estamos no carnaval, ninguém leva a mal. Só nos rimos. Com muito prazer!

0 comentários: