Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Perfil do turista que visita o Porto

O turista que visitou o Porto e o Norte de Portugal no último trimestre de 2011 é maioritariamente do sexo masculino, tem 30 anos, pertence à classe média alta e tem habilitações superiores, indica um estudo divulgado.
O estudo realizado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto), indica também que os solteiros preenchem mais o segmento lazer e os casados o segmento negócios.
A média de idade para o segmento lazer é de 34 anos e 37 no segmento negócios.
Os turistas inquiridos no Aeroporto Sá Carneiro foram subdivididos em turistas que chegaram para lazer/férias e em negócios/trabalho e o estudo conclui que a maior fatia pertence a uma “classe média alta, com níveis de rendimento elevado e com habilitações superiores, especialmente no grupo em negócios”.
O estudo refere que os principais países emissores, segmento lazer, são turistas com residência em Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Brasil, Alemanha e Suíça, enquanto que no segmento negócios/trabalho os países emissores são Espanha, seguida de França, Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda e Bélgica.
Os principais motivos que os turistas identificaram para visitar o Porto e o Norte de Portugal são o “alojamento”, “património” e “preço”.
A localização, a beleza natural, a cultura, a gastronomia, o vinho do Porto e voos baratos são outros motivos que constam na lista.
As principais actividades dos turistas que estão em lazer no Porto e Norte de Portugal são as experiências gastronómicas, compras e as visitas a monumentos.
No segmento do turista em trabalho/negócio, as três principais atividades recaem também sobre experiências gastronómicas, apreciar paisagens, fazer compras, designadamente de artesanato e gozar a animação nocturna.
O “Perfil do Turista que visita o Porto e Norte de Portugal” é um estudo levado a cabo pelo IPDT, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).
FONTE: IPDT

[Jornal Norte]


0 comentários: