Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Bloqueios lampiónicos

“Houve faltas contra nós a favorecer as bolas paradas do Benfica. É só reverem as imagens. O Benfica resolve muito de bola parada, mas são quase todas elas antecedidas de obstrução, de bloqueios... Tive o cuidado de perguntar a Artur Soares Dias se bloqueios eram permitidos. E ele disse que são considerados obstrução! Vejam se as bolas paradas do Benfica não são fruto de bloqueios ou obstruções! São precedidas de falta! Não entendo como diz que não são permitidas e depois tem esta postura de deixar que as coisas corram. Golo de Nolito? Não. Estou a falar de uma bola metida na área; obstrução dos homens que estão ao segundo poste; Javi García toca na bola e dá golo! Gostava que os árbitros tivessem coragem para assinalar essas faltas.” Vítor Pereira, numa das suas melhores conferências de imprensa


Entretanto, sobre este tema, o atleta Gaspar, defesa-central do Rio Ave e que, enquanto jogador do Belenenses havia sido treinado por Jorge "Cretino" Jesus, confirmou e desmentiu o seu antigo treinador numa entrevista ao sítio do MaisFutebol: 
 “Treinávamos bloqueios no Belenenses. Jorge Jesus indicava, por assim dizer, o elo mais fraco do adversário e apontávamos para aí. Por isso, não há de ser agora no Benfica que vão deixar de treinar. Aliás, basta ver os jogos. Não é algo que acontece uma ou duas vezes. São duzentas, trezentas. Não digam que não é estratégia, porque é. Se querem atirar areia para os olhos...” 

0 comentários: