Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Reviver o passado em Vila do Conde

Rio Ave-FCPorto: 2-2

Ontem, perante uma equipa fraca, arrumadinha mas fraca, o FCPorto mostrou em campo aquilo que já havia feito em 99% dos jogos do campeonato passado: jogou devagar e davagarinho, pôs-se a jeito e sofreu para não perder, mesmo tendo estado em vantagem muito tempo.
É enervante este futebolzinho. Se a culpa é de Vitor Pereira ou dos jogadores não sei, mas que me apetecia entrar em campo e dar uns bons tabefes a todos eles para os acordar da letargia, lá isso apetecia.
Perderam-se 2 pontos e uma vantagem moral por falta de querer e agressividade competitiva.
Siga a marcha...

Nota: Dois penaltys perdoados: empurrão evidente sobre Atsu e aquele sobre o Kleber - este é escandaloso - foram escamoteados. Creio que já é o 4º ou 5º em cinco jornadas. É obra. Como obra é perceber que as equipas de lisboa, em duas jornadas, viram os seus jogos prolongados por 6 minutos para ver se a coisa mudava... Já para não falar nas expulsões. Ontem, no sanitário de alvalade, a expulsão do estorilista foi anedótica. Engraçado seria observar e ouvir sobre esta expulsão os mesmos que reclamavam da expulsão de um lagarto na jornada anterior...

0 comentários: