Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Enquanto lisboa suga ...

PORTO DE LEIXÕES:
EXPORTAÇÕES CRESCEM 22%


Carga movimentada em Leixões atinge os 14 milhões de toneladas

As exportações por Leixões continuam a crescer a bom ritmo com um aumento até outubro de 22%, à semelhança do que aconteceu em 2011 em que o crescimento do ano foi de 34%.

Entre os mercados de destino que contribuíram para este aumento destacam-se Marrocos, Angola, Argélia e Reino Unido. De salientar que os principais produtos exportados de Leixões foram Ferro/ Aço, Produtos Refinados e Aromáticos, Paralelepípedos, Papel e Cartão, Bebidas, Equipamentos e Materiais para a construção civil, entre outros.

Em termos acumulados desde Janeiro, o Porto de Leixões cresceu 4,6% face ao período homólogo anterior totalizando 14 milhões de toneladas. O balanço positivo nestes 10 meses resulta do aumento da Carga Contentorizada (+15,6%), dos Granéis Líquidos (+3,4%), dos Granéis Agro-alimentares (+15,6%) e da Carga Ro-Ro (+85,7%).

Em outubro o Porto de Leixões cresceu 18,6% no volume de mercadoria movimentada face ao mês anterior totalizando cerca de 1,5 milhões de toneladas. A carga contentorizada cresceu 27,4% alcançando um novo máximo histórico mensal de 63 357 TEUs.

0 comentários: