Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Do Anal

(...)  Giulia Enders, graciosa jovem de 24, que terminará em breve o estudo de Medicina, decidiu tratar o assunto de forma igualmente científica, mas limitando-se ao funcionamento dos intestinos. Sobre isso escreveu um curioso, inteligente e interessante livro, Darm mit Charme, título que com ligeireza se poderia traduzir por O Charme da Tripa. Aí trata ela os interessantes, importantes e complicados aspectos da maquinaria intestinal, dá conselhos sobre a melhor postura para a defecação, (*) assusta-nos dizendo que 1 grama de fezes contém mais bactérias do que Terra conta actualmente de habitantes, que os intestinos se renovam cada duas semanas e, last but not least, que os micro-organismos intestinais influenciam o nosso humor e o nosso apetite.
Muito mais conta a jovem no didáctico compêndio, de que até agora na Alemanha se venderam para cima de 750.000 exemplares. [daqui]

1 comentários:

Muito interessante, todavia muito aquém do especialista Burro de Carvalho !

Cumprimentos