Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Do melhor da bluegosfera: Reflexão Portista

A "bluegosfera" está recheada de fantásticos blogues, que transpiram amor e dedicação pelo FC Porto. Quem participou nos 3 seminários já organizados sob esse lema, sabe bem do que digo. Bloguers muito apaixonados pelo Dragão e que estão atentos ao que se passa no desporto em Portugal, nomeadamente nas modalidades praticadas no Clube e não só e que conseguem verbalizar esses sentimentos de uma forma muito boa e inteligente nos seus espaços de "tertúlia cibernética". 

Continuando o meu destaque à grande qualidade que por aí lemos, hoje trago uma crónica do meu Amigo José Correia, no Reflexão Portista.

Todos os artigos lidos naquele espaço são de uma qualidade extraordinária, ainda assim destaco o " O Vitaliy Russo e o Duarte Lisboeta "  que está excelente pela actualidade das ocorrências...



[...] Como seria de esperar, sempre que o prejudicado é um dos clubes da 2ª circular, não foi só o universo sportinguista a decretar o “luto desportivo”. A comunicação social lisboeta não ficou atrás e, qual Auto de Fé, “crucificou” a equipa de arbitragem russa na praça pública.
[...] Tudo isto faz-me sorrir, até porque lembro-me, perfeitamente, de um erro de arbitragem muito parecido, que também ocorreu nos instantes finais de um jogo disputado na Amadora, em 26 de Setembro de 2007, para a 3ª Eliminatória da Taça da Liga 2007/2008.
[...] Contudo, tal como em Gelsenkirchen na passada terça-feira, ao minuto 90’+2, o árbitro, um tal de Duarte Gomes (conhecem?), assinalou um penalty fantasma a favor da sua equipa do coração, por pretensa mão de Maurício, num lance em que o defesa da equipa da Amadora cortou a bola com… a cabeça.  [ ler o artigo aqui ]




0 comentários: