Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Picos da Europa: Cares

Paisagens de Portugal: Brufe - Gerês


Excusatio non petita, culpabilita manifesta


Julen Lopetegui reagiu às declarações de Jorge Jesus que comentou as últimas afirmações do homólogo do FC Porto relacionadas com as arbitragens.

«Antes de mais, eu não falei das arbitragens. Estão confundidos. Falei de azar, nada mais. E não falei de nenhuma equipa mas apenas uma respondeu...», disse o treinador do FC Porto, antes de recorrer à expressão latina «Excusatio non petita, culpabilita manifesta», que pode traduzir-se «quem se desculpa sem ter sido acusado, culpabiliza-se».

Um Dragão vê mais alto

Momento Musical: Kiesza

Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês - Xurês

A coisa fede por todos os lados...

Indignação por causa de erros de Cosme Machado no jogo com Benfica B
SAD QUER REUNIÃO COM CONSELHO DE ARBITRAGEM
Quinta-Feira, 26 fevereiro de 2015 | 12:33

O poder da sugestão


Boifica investigado pela Polícia Judiciária

Três inspectores da Polícia Judiciária estiveram na quarta-feira nas instalações da SAD benfiquista, no Estádio da Luz, com mandato de busca para serem analisados diversos contratos de jogadores do plantel encarnado.


Os inspectores da Judiciária chegaram às instalações da SAD do Benfica por volta das 9h00 de quinta-feira. Analisaram à lupa os contratos de vários jogadores e acabaram por apreender os contratos do espanhol Roberto Jimnez e do brasileiro Júlio Cesar, ambos guarda-redes do clube encarnado. 

No caso de Roberto Jimnez, a suspeita recai sobre os 8,5 milhões de euros gastos pelo Benfica na sua contratação. Ao que conta o “Correio da Manhã”, as autoridades acreditam que parte do dinheiro alegadamente pago ao Atlético de Madrid (clube que detinha o passe do jogador) terá sido desviado, tendo como destino um prémio atribuído ao treinador Jorge Jesus pela conquista do campeonato em 2009 /2010. 

No caso de Júlio César, em investigação está a transferência do guarda-redes do Belenenses por 900 mil euros. 

Nesta investigação, segundo revela o “Jornal de Notícias”, está também envolvido o empresário Jorge Mendes. Não representa nenhum dos jogadores em causa, mas teve um papel determinante enquanto intermediário na contratação do espanhol Roberto. 

As investigações foram iniciadas há já algum tempo e estão a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), liderado por Maria José Morgado. 

O Benfica confirma a presença da Polícia Judiciária nas instalações da SAD, ontem, mas diz não ter nada a temer, porque as contas do clube são claras.  [ daqui ]



Ó malta da Trofa, isto é mesmo assim?


Os nossos Padres são do melhor: Campeões Europeus de futsal

Padres portugueses são campeões da Europa


Os padres portugueses venceram o campeonato da Europa de futsal, o "Clerigus Cup", que decorreu na Áustria, ao derrotar, na final, a seleção de padres polacos, por uma bola a zero.

Uma vitória conseguida com "suor, dedicação e inspiração divina", disseram os jogadores à agência Ecclesia, lembrando que na fase de grupos derrotaram a Eslováquia, a Albânia e a Bielorrússia, seguindo-se igualmente vitórias frente aos padres húngaros e depois aos croatas, na meia-final.
"Vencidos estes jogos, a selecção encontrou na final aquela que é considerada há muitos anos como a selecção mais forte de todo o campeonato, composta por sacerdotes fisicamente bem preparados", disseram os jogadores.
E contam assim o desenrolar do jogo: "Após uma recuperação de bola, o padre António Cunha (de Viana do Castelo) segue pela linha lateral, finta alguns jogadores e, mesmo já perto da linha de fundo, faz um golo soberbo, colocando a bola mesmo no ângulo superior direito da baliza".
Na "Clericus Cup" de futsal de padres da Europa participaram 220 sacerdotes de 16 países.
Segundo a Ecclesia a selecção nacional de futsal do clero dedicou a vitória "a todos os portugueses" que vivem um "tempo de crise" e recordou o padre José Miguel Pereira, pároco da Apúlia e recentemente falecido, que participou em anteriores campeonatos e que agora "defende as redes da baliza no campo eterno".  [ daqui ]

A pedra, depois de atirada, não pode ser recuperada

António Costa tem razão: Portugal está melhor

HENRIQUE RAPOSO

O genial António Costa, Salvador de Lisboa, Portugal e dos Algarves, mostrou finalmente uma nesga do seu génio purificador. Quando afirmou que Portugal está melhor do que há quatro anos, o líder do PS fez um retrato correcto do país. Exemplos? Continuamos a bater recordes nas exportações. Segundo o INE, 2014 foi o melhor ano de sempre para empresários e trabalhadores das empresas exportadoras: vendemos 48,2 mil milhões de euros em bens e serviços ao exterior. Isto significa que as exportações já representam cerca de 40% do PIB. Há uns anos, representavam apenas 30%.  

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI 

Anúncio banido !

Este anúncio ao telemóvel mais fino do mundo foi banido no Reino Unido


A Advertising Standards Authority considerou que o anúncio da Kazam continha cenas "sexualmente sugestivas".

É um anúncio para o telemóvel mais fino do mundo, mas só nas cenas finais da campanha da Kazam é que os telespectadores se dão conta de que se trata de uma promoção ao Tornado 348.

O que anda a fazer o Presidente dos Árbitros no Seixal? A receber os "pedidos" dos que fazem as coisas pelo outro lado? O envelope com os "abonos"?

Chegou às 9h50m...o jogo foi às 15h!


Ai fruta, chocolate e tal, escutas... Então tomem esta!

As 10 maiores palavras da língua portuguesa


Rui Santos continua a desmontar a falsidade da liderança encornada


Mais um contributo que prova como eles continuam a "fazer as coisas pelo outro lado"


Afinal a isenção de taxas ao boifica ascende a 4,6 milhões

A presidente da Assembleia Municipal (Helena Roseta) afirma que os valores que têm sido veiculados estão muito aquém da realidade e apela a que proposta da Câmara de Lisboa tenha "uma votação inequívoca", manifestando-se contra a sua aprovação.

Afinal a isenção de taxas e compensações urbanísticas que a Câmara de Lisboa propôs à Assembleia Municipal que fosse concedida ao boifica não é de 1,8 milhões de euros, mas sim de 4,6 milhões de euros. Esta foi a conclusão a que chegou a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, que defende que este órgão não pode deixar de chumbar a proposta, “por força dos princípios da transparência e da legalidade”.  [ daqui ]

Water adventures in Porto and the North of Portugal

Ao borracho e ao menino ....


Eu bem tinha avisado: TIAGO MARTINS, o árbitro "proveta-lisboeta" que do nada foi a internacional, parido para um objectivo conhecido: o anti-portismo primário! Desde que foi defecado que este cheira mal!

Oriental-FC Porto B, 3-0: Dragão perde e acaba com 8 jogadores
PAVLOVSKI, DAVID BRUNO E PITÉ EXPULSOS
Quarta-Feira, 25 fevereiro de 2015 


O Oriental recebeu e venceu o FC Porto B, por 3-0, em jogo da 30.ª jornada da 2.ª Liga, no qual os portistas viram três dos seus jogadores serem expulsos. Henrique (25 minutos) e Tom (40' e 78') fizeram os tentos da formação lisboeta, diante de um conjunto azul e branco que terminou o encontro com oito elementos, devido às expulsões de Pavlovski, David Bruno, ambos no primeiro tempo, e Pité.
Ainda assim, foram os jovens dragões a entrar melhor no jogo, com André Silva a testar a atenção de Ricardo Janota, em duas ocasiões, mas o Oriental viria a responder com eficácia, através de Henrique, que aproveitou uma iniciativa de Pedro Alves e abriu o marcador.

Pouco depois, o FC Porto B sofreu novo revés, com o vermelho direto exibido a Pavlovski e, a partir desse momento, o conjunto de Marvila tomou conta do jogo e aproveitou para aumentar a vantagem, por intermédio de Tom. A cerca de dois minutos do intervalo, os dragões viram o capitão David Bruno também ser expulso, por acumulação de amarelos em 3 minutos !!!!!, o que levou a um evidente recuo das linhas portistas no segundo tempo, na tentativa de fechar os caminhos para a baliza de Gudiño.

Mesmo com dois elementos a mais, poucas foram a vezes que o Oriental conseguiu criar perigo para a baliza dos visitantes, que, aos 70 minutos, ficaram reduzidos a oito jogadores, por expulsão de Pité, ficando a sensação de que o árbitro Tiago Martins exagerou sobremaneira na decisão de mostrar o vermelho direto ao médio portista.

Com um domínio absoluto do jogo e sem qualquer possibilidade de réplica por parte do adversário, o Oriental ainda teve tempo para fazer o terceiro golo, novamente por Tom, que surgiu sozinho na área e bateu um desamparado Gudiño.

Jogo realizado no Campo Eng.º Carlos Salema, em Lisboa

Oriental-FC Porto B, 3-0

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)

O traste já tinha ROUBADO a equipa B numa derrota por ele forjada contra o Feirense, depois num recente jogo da Taça da Liga, com a Académica, outra demonstração da falta de categoria e, pior do que isso, da natural e evidente perseguição contra o FC Porto, o que é esperado de um verme sacado das latrinas lisboetas.

Hoje, mais um exemplo daquilo de que ele é feito: estrume encornado e anti-portista


Podem ler (ou reler) neste links abaixo, a forma como nasceu o aborto:



Preguiça, muita preguiça

Contributos para calar os excrementos boifiquistas

Porto d'outrus tempus

Baixo relevo da autoria do escultor Teixeira Lopes, em memória das centenas de portuenses que perderam a vida no desastre da ponte das Barcas
 
 

Lembram-se do "artista" Artur Soares Dias?

Depois de "despachar" os centrais do Estoril do jogo que irão fazer contra o boifica, adivinhem que nos vem ROUBAR!?

A Federação Portuguesa de Futebol e o cérebro que escolhe os árbitros, certamente recomendado pelo seu amigo que faz as coisas pelo outro lado, tem feito as coisas de tal maneira que só um jornalixo corrupto e centralista perdoa aquilo que todos vemos: domingo a domingo, a manipulação de jogos e dos resultados, protegendo e auxiliando o clube encornado.

Domingo após domingo, quando as coisas não estão muito bem, os "homens" do apito inventam para alavancar o boifica às vitórias. Quando as coisas correm bem, também o fazem.
E não ficam só por aí. Nos outros campos prejudicam concorrentes e futuros adversários das papoilas saltitantes. 

No último domingo, aquele que vai apitar o jogo do FC Porto-sporting de lisboa, já começou a determinar o resultado do futuro boifica-Estoril:  cirurgicamente, amarelou os 2 defesas centrais do Estoril, que "curiosamente" estavam à bica.

Os Dragões devem estar preparados para o que vamos ter deste "artista".  Ele também. Afinal é Nortenho! Como Miguel de Vasconcelos será o seu fim?




Adivinhem quem está de volta para favorecer, DE NOVO, o boifica?



... isto depois de  ARTUR SOARES DIAS ter conseguido ARRUMAR OS CENTRAIS DO ESTORIL PARA O JOGO COM O BOIFICA...

Deixemo-nos de paninhos quentes: dois cagalhões serão sempre dois cagalhões!

E EIS QUE, SUBITAMENTE, DOIS VERMES SAÍRAM DO MEIO DA TRAMPA E ABRIRAM A SUA BOCA FÉTIDA...




O suicídio dos árbitros

É desconcertante, para dizer o mínimo, a forma como o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF tem arrasado a credibilidade que ele próprio tinha devolvido aos árbitros. Seja porque há factos bem concretos que tornam questionáveis demasiadas das nomeações que tem feito, seja porque não quis, ou não soube, contrariar a imagem perniciosa que se estava a criar, o comportamento de Vítor Pereira é inexplicável. Parece que não tem importância alguma a torrente de árbitros - João Capela, Bruno Paixão, Manuel Mota, Jorge Ferreira, etc. - que se está a autodestruir com constantes nomeações para os jogos-chave do percurso do título e que aparecem ligados tanto a erros favoráveis ao Benfica como desfavoráveis aos adversários nos jogos destes. A questão nem são os erros; é a insistência em voltar a nomeá-los apesar desses erros, para que se acentue a tendência e fique ainda mais óbvio na cabeça de toda a gente que aqueles árbitros não são de fiar. Com esse padrão de nomeações, que facilita muito a vida de quem quer ver nesses árbitros uma espécie de guarda de honra do Benfica, está a arruinar a credibilidade dos próximos anos, porque já são vários e vão andar quase todos no futebol profissional muitas épocas ainda. Não se entende, sobretudo, a necessidade. A cada jogo como o de sábado, em Moreira de Cónegos, mais fácil se torna reunir aliados contra o Conselho de Arbitragem e mais perto se está de recuar 15 anos na história. Supondo que continua a levar o cargo a sério, o que ganha Vítor Pereira com isto? [ José Manuel Ribeiro ]

Mais contributos para desmontar a Liga Salazar 2014/2015


Demora muito o apito vermelho?

Para quando um Apito Vermelho?

SÁBADO, 21 FEVEREIRO 2015 15:38 CLÁUDIO MOREIRA Artigos de Opinião
Porto Sentido



Como diria o nosso ministro da Economia, António Pires de Lima, a semana transacta foi fértil em tarjas e tarjinhas. E foi muito para além disso – houve polémica a rodos entre os clubes da Segunda Circular com direito a todos os condimentos: exercícios de leitura num púlpito, comentários em jornais, comunicados e indirectas nas redes sociais. A algazarra foi de tal ordem que a nossa comunicação social, de forma acidental, claro, deixou passar em claro o facto mais grave do comunicado escrito por Bruno de Carvalho. Assim rezava um trecho dessa bela prosa:
"Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui. Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança".
Ora bem, à excepção do jornal O Jogo e do testemunho inflamado de Bernardino Barros no Porto Canal, este trecho do extenso comunicado de Bruno de Carvalho foi olimpicamente ignorado – reitero a ideia de que foi acidental – por rádios, televisões e restante imprensa. O que temos aqui, afinal? Temos o presidente do Sporting a dizer explicitamente que o presidente do Benfica se abeirou dele tendo em vista a partilha das vitórias no campeonato. O mesmo é dizer que Luís Filipe Vieira pretendia garantir campeonatos ao Benfica e Sporting, deixando o outro crónico candidato fora da corrida. Mas como poderia Vieira garantir isso? Não poderia ser de outra forma senão através da viciação de resultados.
Portanto, face a uma acusação gravíssima de um presidente de um clube grande em relação a outro, a comunicação social em geral não só faz ouvidos de marcador como promove ideias sem qualquer relevância do texto de Bruno de Carvalho, como de Vieira querer ser o novo Papa do futebol português. O que é este destaque comparado com uma acusação de manipulação de resultados? Está um elefante na sala e as Bolas, Records, DNs, Correios das Manhãs, Dias Seguintes e Trios de Ataque esforçam-se para não o ver. José Mourinho em tempos deu nome a este fenómeno: prostituição intelectual. Sem tirar nem pôr. Este caso, como outros, está envolto numa teia de prostituição intelectual.
Está visto, então, que a comunicação social não se portou bem neste caso, relevando lugares-comuns e rejeitando explanar uma acusação de corrupção e promover um debate sério sobre o assunto. Acreditando no testemunho do presidente leonino, os dois actores principais neste diferendo também não ficam bem na fotografia, por muito que se queira fazer passar a imagem de que Bruno de Carvalho sai incólume disto tudo. ...


Read more: Para quando um Apito Vermelho? http://www.dominiodebola.com/index.php/artigos-de-opiniao/c-moreira-e-d-pernes-fcp/3119-para-quando-um-apito-vermelho#ixzz3SQAeaTBQ

Até este já não pode esconder o que se passa na Liga Salazar 2014/2015

Porto, ao lado do Rivoli

José Cardoso

Golf in the North of Portugal

Bessa - autocarros

Informamos todos os utentes das linhas da STCP que os autocarros já se encontram disponíveis na Boavista. O cabrão do Petit já não precisa de mais nenhum...


Aconteça o que acontecer, HUGO "lisboa" MIGUEL já mostrou ao que vinha!

António Costa - "o executivo", é um embuste socialista


Dirigentes do boifica a jantarem com a equipa de arbitragem? Pode lá ser!

PODE SER E É VERDADE: É SÓ INVESTIGAR

O verdadeiro, o genuíno emplastro: Rémi Gaillard

Canadelo, em Amarante

Contribuições para a Liga Salazar 2014/2015

O campeonato leva 22 jogos

Um jogo é composto de 11 jogadores de cada lado

Para o boifica as regras são diferentes: nesses 22 jogos, os encornados acabaram em superioridade numérica em 11 deles !!!! ONZE !!!!



  • Boavista (V1-0), 
  • Moreirense (V3-1), 
  • Estoril (V3-2), 
  • Sp. Braga (D1-2), 
  • Académica (V2-0), 
  • Gil Vicente (V1-0), 
  • Nacional (V1-0), 
  • Penafiel (V3-0), 
  • Arouca (V4-0), 
  • V. Setúbal (V3-0) 
  • Moreirense (V3-1)

This is Northern Portugal ... Paradise!

Até quando? (os Dragões sabem do que estou a falar...)

Mais contributos para desmascarar a Liga Salazar 2014/2015

JOSÉ COUCEIRO

"Com os amarelos perdi os centrais para o Benfica"


PEDRO MARTINS

"A partir do momento em que a arbitragem passou para a Federação as coisas não estão assim tão bem"

Fazer justiça em Fafe!

António Jorge Gonçalves Ferreira

No Porto-Boavista todos percebemos ao que vinha;
No Moreirense-boifica todos vimos ao que foi !
(sem entrar nas outras vergonhas bem evidentes e com influência na vitória encornada, o cartão amarelo mostrado aos 49 minutos ao guarda-redes do Moreirense por demora fez-me lembrar a dualidade de critério face ao guarda-redes do Boavista, que apenas aos 91 minutos, depois de tantas demoras, foi castigado), 

Ainda por cima dizem que tem um restaurante em Fafe com uma águia disfarçada de Gaivota na montra... Este é dos que não engana...

Quando foram roubados com o boifica nem abriram a boca...

Álvaro Braga Júnior: «Árbitro também precisa de pontuar»





Stalingrad Snipers


Momento Musical

Depois de roubos semanais apetecia-me que Pedroto não tivesse razão quanto às gentes do Porto...


Acham que o que se passa no nosso campeonato é normal ????????

Hoje mais do mesmo

Jornada após jornada, a equipa encornada beneficia de erros grosseiros de arbitragem que influenciam o marcador a favor dos boifiquistas. Jornada após jornada o roubo anda à solta nos relvados por onde passam os encornados... NÃO É NORMNAL!

ESTE CAMPEONATO TEM SIDO UMA VASSALAGEM DOS ÁRBITROS AO BOIFICA DE LISBOA


Liga Salazar 2014/2015: "curiosidades" encornadas


Moreirense - Boifica (III) - ou a Liga Salazar 2014/2015 confirmada


Moreirense vencia por 1-0 aos 60 minutos, até que...

-Golo de canto inexistente;

-Vermelho directo por supostas palavras;

-Penalti por marcar a favor do Moreirense.

Tudo isto em pouco mais de 5 minutos


A POUCA VERGONHA NÃO ACABA?

Moreirense - Boifica (II)

POIS, ELE ESTAVA A GANHAR E É TÃO BURRO QUE SE FEZ EXPULSAR

André Simões vê o cartão vermelho directo, aparentemente por palavras dirigidas ao árbitro.

Moreirense - Boifica (I)

FALOU-SE MUITO DA IDA DE MARAFONA PARA O BOIFICA E EIS QUE....

Golo! O Benfica marcou por Eliseu adiantando-se no marcador. Na sequência de um canto, o lateral rematou de longe e contou com a estirada menos conseguida de Marafona.

Odiados cá dentro, admirados lá fora...


Apreciem o "artista" que nos vai apitar ao Bessa


Momento Musical: Gorgon City - Ready For Your Love - Feat. MNEK

Quando os políticos decidem colocar um futebolista no Panteão Nacional,coitado desse país...

A trampa continua à solta: da capital centralista e colonialista só recebemos exemplos infames e de carácter notoriamente absurdo e saloio...


Parlamento aprova trasladação do corpo de Eusébio para o Panteão Nacional
DECISÃO UNÂNIME POR PARTE DE TODOS OS GRUPOS

In Denmark, a Bruising Multiculturalism


The statistic is shocking: some 70% of Danish youths in detention are Muslim !!!

Amigos !?


Para uma certa equipa que sem os árbitros portugueses não é nada na Europa do Futebol desde 1950


Liga Salazar 2014/2015: a mafia encornada

Porto d'outrus tempus

Café Rialto (1944-1972)
Inaugurado em dezembro de 1944, no rés do chão do chamado "arranha-céus" projetado por Rogério de Azevedo, o Café Rialto foi concebido por Artur Andrade, o arquiteto do cinema Batalha. Contava com murais de Abel Salazar, Dordio Gomes e Guilherme Camarinha. Era frequentado por gente da cultura, da literatura e da arte. Nas décadas de 1950-60, foi local de reunião de uma geração de poetas contestatária do Estado Novo – António Rebordão Navarro, Egito Gonçalves, Daniel Filipe, José Augusto Seabra, Luís Veiga Leitão e Papiniano Carlos – responsável pela edição da revista de poesia "Notícias do Bloqueio".
Encerrado em 1972, o espaço do antigo café Rialto é atualmente ocupado por uma dependência bancária, no piso térreo, e por um clube de bancários, na cave. Ainda se conservam dois dos frescos que decoravam o antigo café.


"We are not at war with Islam. We are at war with people who have perverted Islam." (Obama)


Economia by Sócrates (o biltre)

«Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de crianças. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei» (Sócrates, o Biltre)
 
Pelos vistos esta coisa da economia ensinada aos socialistas e esquerdelhos é uma coisa enigmática. Se olharmos bem é o que está a ser repetido pelos dirigentes do Syriza e do governo grego, que querem pagar a dívida pública grega consoante o que julgam ser mais adequado para si e não como acordaram livremente com os seus financiadores.
 
Pelos vistos os gregos também tiraram Inglês Técnico ao domingo. Afinal, a cartilha que é comum a Sócrates (o biltre), diz que se deve pagar consoante as disponibilidades de cada país, conforme o crescimento económico desse país, conforme outra coisa qualquer que lhes convenha.
 
É extraordinária a visão destes tipos, não é?
 
Tratando-se de uma visão socialista, era bom sabermos que também é isto que pensa António Costa. Ou não!?
 
Antes de eleições era bom sabermos o que pensam aquelas cabecinhas de alfinete...

Isto é PORTO!



Na análise do jogo dos oitavos de final da champions (Basileia 1 – FC Porto 1), Julen Lopetegui mostrou-se muito incomodado com jornalistas por estes não valorizarem (mais uma vez) as exibições do Porto. O técnico criticou ainda a arbitragem do jogo.

Como funciona o sorteio dos árbitros


... no caso do Sporting, eram-lhes depositados uns milhares na conta, no caso dos encornados a coisa é mais automática...



Jesubrahimovic


A frase do dia


O Boavista da Suiça e uns árbitros tipo APAF deixaram o alerta: no Bessa vai mais do mesmo....

.... e por favor, vá lá, não sofram um golo no ÚNICO REMATE do adversário!

... e o excremento será sempre excremento: