Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Coca-Cola põe o Porto numa lata

Empresa internacional quis comemorar o centro histórico da cidade. Câmara também investe na internacionalização da marca Porto..



Se neste momento comprar uma lata de Coca-Cola num café, num restaurante ou num hotel, é bem provável que ela já traga a cidade do Porto agarrada. É que a Coca-Cola quis homenagear uma das zonas mais emblemáticas da cidade Invicta, criando uma lata comemorativa, que representa o centro histórico da cidade.
O desenho escolhido conjuga, numa imagem colorida, alguns ícones do Porto, como a Torre dos Clérigos, a Ribeira ou a francesinha. A edição especial procurou destacar a importância do património cultural e arquitectónico da cidade, contribuindo ao mesmo tempo para a promoção turística da cidade.
A lata, de formato sleek, mais alta e mais fina do que a normal, integra a colecção Património Revisitado, uma iniciativa da Coca-Cola criada em 2012 e que retrata, através de interpretações livres, evocativas e divertidas, monumentos classificados pela UNESCO como Património da Humanidade.
Para assinalar o lançamento no mercado, a lata especial, produzida na fábrica de Palmela, vai ser entregue esta quarta-feira, ao presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, nos Paços do Concelho. Na mesma altura, o município pretende apresentar várias iniciativas de activação internacional da marca Porto., incluindo a estrutura de três metros de altura que irá ser colocada no Parque da Cidade durante o festival Nos Primavera Sound, que arranca a 4 de Junho.
O Porto. gigante que irá instalar-se no parque será criado graças a uma estrutura de suporte coberta de folhas que, apesar de naturais, não serão para já as definitivas. Só depois do festival serão plantadas as árvores-trepadeiras que irão cobrir, naturalmente, o suporte.
Na cerimónia agendada para as 11h desta quarta-feira serão ainda exibidos os prémios que o município conquistou, recentemente, na área do design, graças à nova imagem da cidade. “lápis” que a marca Porto. arrecadou nos D&ED Awards - e que o PÚBLICO também conquistou -, em Londres, e o duplo ouro que a mesma ganhou nos European Design Awards, em Istambul, vão estar, por isso, disponíveis para quem os quiser ver.  [daqui]

0 comentários: