Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

"Não está lá escrito que tem que ser só para Lisboa"

TAP no programa "Três Pontos"

07-05-2015

O presidente da Câmara do Porto afirmou que a TAP não cumpre serviço público e acusou a companhia aérea de concentrar o serviço em Lisboa. Rui Moreira falava no programa semanal de quarta-feira à noite, Três Pontos, emitido pela RTP Informação e que analisa a atualidade nacional.

"É preciso redesenhar o funcionamento da TAP para que ela cumpra serviço público e o serviço público de uma companhia não pode ser apenas para uma determinada cidade ou região. Não está lá escrito que tem que ser só para Lisboa", disse o autarca do Porto.

Rui Moreira respondeu também à empresa gestora dos aeroportos nacionais, ANA, que, já se mostrou publicamente indisponível para pagar "taxas turísticas" a outros municípios, para além de Lisboa, reforçando a ideia de que não se trata de uma taxa. "Se não é uma taxa, mas uma contribuição para a promoção turística, nós estamos interessados, achamos que é uma boa iniciativa", respondeu o autarca.

O presidente da Câmara do Porto revelou ainda que foi pedida uma reunião à administração da ANA e espera pelo seu agendamento. "Se a ANA está disponível para ajudar Lisboa a ser mais atraente, esperamos também que tenha o mesmo comportamento relativamente a nós, é essa a nossa aposta, em conjunto com outros autarcas".

0 comentários: