Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto supera Dubai, Nova Yorque e Montreal no turismo de negócios

A cidade do Porto subiu três posições em 2014 no "ranking" mundial da indústria de reuniões e eventos internacionais, ocupando o 43.º lugar entre mais de 400 cidades

Em comunicado, a Associação de Turismo do Porto (ATP) destaca que, "ano após ano, a cidade tem vindo a fortalecer de forma sustentada o seu posicionamento como destino de turismo de negócios, estando actualmente à frente de cidades de referência" como o Dubai, Nova Iorque, Montreal, Oslo ou Florença enquanto destino para realização de congressos, conferências, reuniões e eventos internacionais.
Citando dados da "International Congress and Convention Association" (ICCA) - a associação internacional representativa da chamada "meeting industry" - a ATP diz terem sido realizados no ano passado um total de 57 eventos internacionais na cidade do Porto, validados de acordo com os critérios daquele organismo internacional.
"Estes indicadores vêm demonstrar que a estratégia e o trabalho que têm vindo a ser desenvolvidos pela ATP em estreita parceria com as empresas privadas do setor estão a alcançar resultados muito positivos", afirma o presidente da associação e também da Câmara do Porto, Rui Moreira, no comunicado.
O segmento do turismo de negócios é uma das prioridades estratégicas definidas pela ATP para 2015, que tem, por isso, canalizado um maior investimento para este produto turístico, quer através do aumento e da diversificação das ações promocionais, quer do reforço da sua equipa de colaboradores neste segmento.
Neste contexto, a ATP aponta como objectivo para o próximo ano alcançar uma nova subida do Porto no "ranking" mundial da ICCA, com Rui Moreira a destacar o contributo previsto, "a curto/médio prazo, da criação de novas infraestruturas na cidade, entre as quais o novo centro de congressos no Pavilhão Rosa Mota, para além da captação de novas ligações aéreas directas para o Porto".
Em 2010, o Porto ocupava o 56.º lugar no "ranking" da ICCA, tendo subido duas posições em 2011 (para o 54.º lugar) e mais uma em 2012, para a 53.ª posição.
Em 2013 a subida foi de sete lugares, para o 46.º posto, a que seguiu, agora, o 43.º lugar de 2014. [ JN ]

0 comentários: