Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Viso é Clube Europeu do Ano em hóquei no campo !

Viso é Clube Europeu do Ano em hóquei no campo


O Grupo Desportivo do Viso fez 40 anos no passado dia 1 de Maio. Em mês de aniversário, o clube da freguesia de Ramalde, no Porto, recebeu o prémio de melhor clube europeu de hóquei em campo. Os dirigentes do Viso nem queriam acreditar.


distinção atribuída pela Federação Europeia de Hóquei "premeia o trabalho do clube no apoio a crianças desfavorecidas da freguesia de Ramalde", refere com orgulho Tiago Marques, dirigente e jogador de hóquei em campo do Grupo Desportivo do Viso.
O clube, garante Tiago Marques à TSF, "recebeu com muito orgulho este prémio. Trata-se de uma distinção histórica não só para o Viso mas, também para o desporto português", acrescenta.
Foi Tiago Marques que recebeu a noticia. A boa nova foi "enviada pela Federação Europeia ao clube por correio electrónico". A reação foi instantânea. "Dei logo um salto e corri a informar os outros responsáveis do clube. Ninguém queria acreditar", confidencia o dirigente.
Trata-se de um prémio inédito para a modalidade em Portugal. Um reconhecimento que vai servir para "abrir uma janela mediática. Trabalhamos na sombra, não temos patrocínios e este prémio acaba por ser uma grande oportunidade para dar a conhecer a nossa actividade", sustenta Tiago Marques.
O Grupo Desportivo do Viso, fundado em 1975, conta com cerca de uma centena de praticantes de hóquei em campo em todos os escalões. Em 40 anos, sagrou-se quatro vezes campeão nacional, venceu três Taças de Portugal e quatro Supertaças.
Artur Teixeira

0 comentários: