Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Noites Ritual, no Porto


NOITES RITUAL, NO PORTO – ENTRADA GRATUITA DIAS 25 E 26 DE SETEMBRO 2015


Dias 25 e 26 de Setembro, as Noites Ritual voltam à cidade do Porto com duas noites de vários concertos gratuitos nos Jardins do Palácio de Cristal. Sim, leu bem, a entrada é gratuita!
A 24ª edição deste evento vai ter dois palcos: um dedicado a projetos emergentes e outro com artistas nacionais consagrados.
Além disso, as Noites Ritual contam com um mercado de comércio justo, onde artesãos e criadores vão mostrar e vender os seus produtos, uma área Ritual Lounge dedicada ao vintage (onde será exibido algum do arquivo audiovisual do festival) e diversas atividades de expressão artística.
Abertura de portas: 20h00
Início dos espectáculos: 22h00
ENTRADA LIVRE

PROGRAMA 
SEXTA, 25 DE SETEMBRO
22h00 – Grandfather’s House [Palco Ritual]
22h50 – PZ [Palco Noites Ritual]
00h05 – Oliveira Trio [Palco Ritual]
00h55 – Capicua [Palco Noites Ritual]
SÁBADO, 26 DE SETEMBRO
22h00 – Pe7er Panic [Palco Ritual]
22h50 – Rita Redshoes[Palco Noites Ritual]
00h05 – Lola Lola [Palco Ritual]
00h55 – Diabo na Cruz [Palco Noites Ritual]
ATIVIDADES NO RECINTO
RITUAL LOUNGE – VINTAGE
Sala Vip – | 25 e 26 Setembro | 15h00 às 01h30
Tendo em conta o imenso protagonismo do chamado estilo retro actualmente, em diversos campos culturais, as Noite Ritual vão também apresentar o Ritual Vintage, uma mostra deste movimento, em várias formas de expressão artística e de objetos.
Vai ser possível também ver e ouvir excertos da ‘memorabilia’ proveniente do extenso arquivo audiovisual que o festival possui, aliado a uma decoração bem peculiar.

MERCADO RITUAL
Urban Market by Portugal Lovers vai ao Mercado Ritual | 25 e 26 Setembro | 16h30 às 01h30
Edição Especial Noites Ritual 2015

A Portugal Lovers, tal com as Noites Ritual centra a sua Paixão pelo que é nosso a nossa cultura, o nosso património, as nossas pessoas a nossa música, os nossos produtos, uma relação apaixonada com a cidade, envolvendo os habitantes, o comércio tradicional. Divulgar criadores portugueses, marcas, ajudar o comércio tradicional, criar uma relação de forte cumplicidade com a cidade, para a cidade e pela cidade. Promover o que de bom se faz em Portugal e quem o faz bem.
ESPAÇOS DE LAZER
Aproveitando os Jardins do Palácio de Cristal a Porto Lazer activa espaços de descontracção.

OUTRAS ACTIVIDADES
Em determinados espaços do recinto a chamada música/músicos de “rua” de diversos quadrantes e estilos são mais uma atracção a ter em conta.

ZONA DE RESTAURAÇÃO
Avenida das Tílias (junto à Biblioteca Almeida Garrett)

0 comentários: