Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Entretanto no Canadá...


Um vídeo feito pelos bombeiros mostra a destruição de Fort McMurray, a cidade canadiana apagada do mapa por um incêndio de grandes dimensões.

Parece um cenário de guerra. Casas destruídas, carros em chamas, fumo e focos de incêndio em várias ruas. O incêndio em Fort McMurray, na província de Alberta, no Canadá, já levou à destruição de mais de duas mil casas.

Quarenta fogos florestais estão activos em Alberta, dos quais cinco são considerados "fora de controlo", obrigando à evacuação de várias localidades. No local estão 1200 bombeiros, apoiados por 110 helicópteros e 27 aviões de combate a incêndios.

Desde domingo, mais de mil quilómetros quadrados de floresta foram consumidos pelas chamas, o que corresponde a uma área equivalente a dez vezes a cidade de Paris.

Este é já considerado o maior desastre natural da história canadiana, com a reconstrução da cidade de Fort McMurray a ter um custo previsto de nove mil milhões de dólares canadianos (seis mil milhões de euros).´[daqui]

0 comentários: