Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Vídeo. Dentro de uma gruta secreta no Algarve

Acessível apenas pelo mar, o Algar de Benagil é um testemunho do poder do oceano sobre a rocha. Um vídeo publicado no YouTube mostra-nos a cativante praia que existe no interior desta gruta algarvia.

Na costa do barlavento algarvio há um segredo guardado numa gruta. Esse segredo tem um nome: é o Algar de Benagil, na cidade de Lagoa, uma verdadeira escultura produzida pela persistente força da natureza. Ao longo de muitos anos, a água e o vento desgastaram a costa sedimentar do sul português e fizeram nascer uma das maiores atracções turísticas do Algarve: uma cavidade natural por onde o mar também entrou, formando assim uma praia no interior de uma gruta.

Chegar ao Algar de Benagil não é tarefa fácil, mas Helder Afonso levou-nos a todos para dentro dele a bordo do seu drone. Depois de nos mostrar o Atlântico que banha o Algarve, o vídeo publicado no YouTube esta quarta-feira põe-nos literalmente dentro da gruta. E as paisagens são apaixonantes. Veja-as no vídeo aqui em baixo.

0 comentários: