Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Fábrica de cerveja instala-se na Baixa

Foi oficialmente apresentado na segunda feira (20) o projecto de construção da Fábrica de Cervejas Portuense, que vai nascer no coração da cidade e que vai criar mais de 50 postos de trabalho. Um investimento de aproximadamente três milhões de euros.

Os responsáveis do projecto - Tiago Talone e Pedro Mota - realçaram a importância do projecto para a cidade e a região. "Será uma cerveja do Norte, do Porto", sublinhou Tiago Talone.

O investimento, traduzido numa primeira fase na reconstrução de um edifício na Rua Sá da Bandeira e na compra de equipamentos para o lançamento da empresa, é alavancado por um grupo de accionistas, maioritariamente do Norte, com dois promotores com vasta experiência no sector. É o primeiro projecto apoiado pelo Gabinete de Atracção de Investimento, InvestPorto. "É um projecto sério, diferenciador, único na cidade", adiantou Teresa Lehmann.

Presentes na visita à futura Fábrica de Cervejas Portuense estiveram os vereadores da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, e da Fiscalização e Protecção Civil, Manuel Sampaio Pimentel. [daqui]

0 comentários: