Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Jornal Porto. também está disponível online


O segundo número do Jornal Porto., editado pela Câmara do Porto, já se encontra disponível online, duas semanas depois de ter sido impresso em papel.

Nesta segunda edição (Primavera de 2016) o jornal tem como tema de destaque a educação e inclui uma entrevista a Rosário Gambôa, presidente do Instituto Politécnico do Porto, escrita pelo jornalista do Jornal de Notícias Pedro Olavo Simões. Além disso, a publicação dedica várias páginas ao projecto para o antigo Matadouro Industrial do Porto e foi conhecer um pouco melhor o trabalho de Tino de Rans, o ex-candidato presidencial que é também funcionário da Câmara do Porto, dedicando ainda a rubrica "Sangue Novo" à atleta do Sport Club do Porto, Filipa Martins.

Na capa, o jornal destaca o projecto que a Câmara do Porto apresentou recentemente para a zona das Eirinhas, na Freguesia do Bonfim, e que irá permitir a requalificação daquela área degradada pelo chamado Fundo do Aleixo, que ali construirá habitação social para entregar à autarquia como contrapartida estabelecida no âmbito do processo do Aleixo.

A primeira edição do jornal, editada no final do ano passado, tinha tido como tema central o Mercado do Bolhão e a entrevista foi dedicada a Miguel Guedes, numa peça da responsabilidade do jornalista da TSF Artur Carvalho.

0 comentários: