Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os promissores árbitros, internacionais proveta e a fundação boifica (VI)


No âmbito do projecto “Tu Decides Bem!” da Fundação Benfica, foram entregues, esta terça-feira, em Lisboa os certificados relativos aos cursos de formação para árbitros.

De referir que o projecto “Tu Decides Bem!” constitui uma oportunidade de capacitação e de mobilidade social, uma vez que promove a formação de jovens entre os 17 e os 35 anos, proporcionando-lhes uma forma de revelarem o seu potencial no futuro.

A Fundação Benfica está para além de qualquer modalidade e estes jovens representam o novo Portugal, têm em cima dos seus ombros que transportar uma nova mentalidade”, referiu Carlos Móia, presidente executivo da Fundação Benfica.

Moreira Marques, Administrador da Fundação INATEL também esteve presente na cerimónia de entrega de certificados, e demonstrou-se satisfeito com o projecto: “Este é um projecto com futuro. Estes jovens vão estagiar e vão ser apadrinhados pelos árbitros seniores. Estamos a investir nos futuros árbitros.”

Rosário Farmhouse, Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, espera que estes jovens utilizem esta nova ferramenta. “Este projecto possibilita que estes jovens tenham uma nova escolha, uma nova ferramenta para que, quem sabe, daqui a uns anos arbitrem os nossos jogos”, elevou.

Parte integrante deste curso foi também o ex-árbitro, António Rola que se envolveu no projecto e deu formação a estes jovens. “Foi gratificante, porque este curso que eu dei teve uma componente fortíssima de inserção e integração de jovens que podem tornar-se futuros árbitros de futebol ao mais alto nível”, apontou, garantindo ainda que “Estão reunidas as condições para que possam crescer na arbitragem.”

0 comentários: