Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Google mostra-nos como o Porto mudou em 32 anos

Google Earth Timelapse

A Terra é um planeta que está em constante mudança, seja pela própria natureza ou as acções do homem. O Google disponibilizou em 2013 um serviço que nos permite perceber essas mudanças de maneira mais clara, o chamado Google Earth Timelapse que recebeu uma actualização de imagens enorme.O serviço provém de imagens de satélites que cobrem um total de 32 anos, partindo de 1984 até os dias de hoje. Com a actualização, o Google Earth Timelapse passou a ter também imagens de alta resolução, e elas ganharam um tratamento de cor para trazer melhores resultados nos vídeos. Ao todo foram adicionadas 4 anos de novas imagens que, juntas, têm dados na casa dos petabytes.

Os resultados são incríveis e mostram de maneira próxima a redução do gelo na Antártica, o redireccionamento de rios no Tibete, o avanço do ser humano sobre a natureza em qualquer outro lugar da Terra.

Para além do Porto, naturalmente, é possível ver a evolução da terra em 32 anos em vários locais.


0 comentários: