Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O nascimento do "polvo" encornado: MINISTÉRIO PÚBLICO EM CAMPO JÁ!

Como tudo começou... 

"O diretor de comunicação e informação do #FCPorto, Francisco J. Marques, revelou esta terça-feira o conteúdo de uma alegada troca de e-mails entre Adão Mendes, ex-árbitro da AF Braga, e Pedro Guerra, comentador afecto ao Benfica, onde são descriminados os nomes dos árbitros alegadamente condicionados pelo clube da Luz.

"Vou ler passagens de um e-mail enviado por Adão Mendes, que arbitrou nos anos 90 sem nota de grande destaque, porque não era um grande árbitro. É uma pessoa que fez parte da união de sindicatos de Braga, ligada ao PCP durante muitos anos, mas, acima de tudo, uma pessoa sempre ligada ao Benfica, que trabalha na arbitragem", começou por assinalar Francisco J. Marques, procedendo à divulgação do conteúdo dos alegados e-mails.


"Na terça-feira, 28 de Janeiro de 2014, no primeiro campeonato do tetra, há este e-mail enviado por Adão Mendes a Pedro Guerra: 'Sobre a arbitrageem não temos de ser mansinhos, temos de usar a inteligência a nosso favor. Confidencial: o [Manuel] Mota ganhou o processo. O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, conheço as suas capacidades. O Benfica manda mesmo e os outros já não mexem nada. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Este espaço foi conquistado com muito trabalho do primeiro-ministro. Temos de rezar e cantar bem. Quanto às missas, temos bons padres para todos", recitou o director do FC Porto, passando à enumeração dos árbitros condicionados, lendo outro e-mail de Adão Mendes:


'Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem'. Isto é o quê? Isto são os árbitros, os jogos... e o primeiro-ministro é Luís Filipe Vieira. E segundo o que aqui está, foi Luís Filipe Vieira que arquitectou isto tudo", afirmou, dando conta também da alegada resposta de Pedro Guerra: "Sei que o primeiro-ministro quer que seja essa a estratégia. Ele lá sabe o que faz."

"'Temos hoje árbitros que, não sendo internacionais, têm demonstrado excelentes prestações: Bruno Esteves, Manuel Mota, Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Vasco Santos e Paulo Baptista, que está a fazer uma excelente época", acrescentou, falando em "esquema de corrupção" e de outra frase atribuída a Adão Mendes: "Hoje, quem nos prejudicar sabe que é punido".

No final, Francisco J. Marques disponibilizou-se a entregar os documentos às autoridades:

Isto é um esquema de corrupção a favor do Benfica. Isto existe. Agora é esperar que as autoridades façam alguma coisa. Estou disponível para entregar isto a quem entender. Vamos averiguar quem são os padres que ordenam nas missas que celebram", atirou o dirigente portista, rematando: "há árbitros condicionados pelo Benfica. Agora sabemos quem são."

0 comentários: